google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Pixinguinha é homenageado pelo Google com doodle

Pixinguinha é homenageado pelo Google com doodle

Um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, o carioca Alfredo da Rocha Vianna Filho foi homenageado hoje pelo Google na página inicial do site

Reprodução/Google.com

Doodle em homenagem a Pixinguinha criado pelo Google
Pixinguinha nasceu em 23 de abril de 1897 no bairro de Piedade, na zona norte do Rio

São Paulo – Um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, o carioca Alfredo da Rocha Vianna Filho foi homenageado hoje pelo Google. Mais conhecido como Pixinguinha, ele virou tema do doodle que estampa a página inicial do site de busca.

Pixinguinha nasceu em 23 de abril de 1897 no bairro de Piedade, na zona norte do Rio. “A rua não posso precisar. O número da casa nimguém sabe ao certo. Só vendo o registro de batismo feito na Igreja de Santana”, afirmou ele em depoimento ao Museu da Imagem e do Som.

De acordo com o relato do músico, o apelido Pixinguinha derivaria de Pizindim – nome pelo qual a avó o chamava na infância e que, num dialeto africano, significaria “menino bom”.

Composições

Entre as principais composições do flautista e saxofonista, estão os choros “Carinhoso” e “Lamento” e a valsa “Rosa”. As duas primeiras músicas foram lançadas em 1928, enquanto a última saiu em 1917.

Pixinguinha morreu no Rio de Janeiro em 17 de fevereiro de 1973. Por seu papel fundamental na consolidação do gênero musical, na data de hoje é comemorado desde o ano 2000 o Dia Nacional do Choro.

 

Fonte: Exame.com.br

Veja Também

Ex-mulher de Hulk posta foto e é pedida em casamento pelo namorado de 26 anos

Iran Ângelo e o engenheiro Lucas Suassuna estão juntos desde abril de 2023 Ex de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: