google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Botafogo-PB goleia o Santa Cruz por 4 a 1 e encosta no G-2 do Paraibano

Botafogo-PB goleia o Santa Cruz por 4 a 1 e encosta no G-2 do Paraibano

Belo chega a 16 pontos e assume a terceira posição do campeonato estadual

Com grande atuação de Frontini, que marcou dois gols, o Botafogo goleou o Santa Cruz por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão. Pio e Cléo anotaram os outros tentos do Belo. Carlinhos fez o gol de honra do Tricolor de Santa Rita, chegando ao seu 15º na artilharia da competição.

Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, gol, Paraibano, Almeidão, João Pessoa (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)
Botafogo faz quatro gols em cima do Santa-PB e fica mais perto do G-2 (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

A partida foi válida pela 11ª rodada. Com o triunfo, o Botafogo alcançou a terceira colocação com 16 pontos, ficando a dois de diferença do Sousa, o segundo colocado. O Santa estacionou na penúltima posição, com sete pontos, sem chances de classificação.

O time botafoguense agora dá uma pausa no Paraibano, pois no sábado estreia na Série C no clássico regional diante do Treze, no Almeidão. O Santa Cruz segue na competição, onde enfrentará o Atlético-PB fora de casa.

Botafogo joga melhor e faz 2 a 1 

Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Almeidão, João Pessoa, Paraibano (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

Com altos e baixos no estadual, o Botafogo entrou em campo em busca de afirmação. Para isso, contou com a volta de Frontini, recuperado de contusão. Foi dos pés do atacante que o Belo criou as melhores jogadas e chegou à vitória.

Na primeira investida na partida, o volante Pio acertou o travessão. Depois de pressionar bastante o adversário, o time botafoguense abriu o placar com Pio, cobrando uma penalidade máxima. Aos 26 minutos.

O Santa não se intimidou com o gol sofrido e quase empata. Em contra-ataque rápido, Pelado chutou e Genivaldo salvou, mandando a bola para escanteio. Na sequência, Tiago sozinho, perdeu um gol feito para o time de Santa Rita.

Mas ai apareceu Frontini. O jogador lançou Doda, que invadiu a área e chutou. O goleiro deu rebote e Frontini marcou o segundo, aos 39 minutos. 2 a 0 Santa Cruz.

Belo liquida Santa no segundo tempo

No segundo tempo, o Santa Cruz deu a impressão de que iria partir para o empate. Isso porque aos 12 minutos, o atacante Carlinhos, sempre ele, descontou. Foi seu 15º gol no campeonato. Mas a partir daí, a equipe de Marcelo Vilar tratou de liquidar a partida.

Frontini marcou o terceiro para o Belo, aos 27 minutos, de cabeça. E Cléo Paraense fechou a goleada, anotando o quarto gol aos 40 minutos. A vitória dá tranquilidade ao Botafogo para a estreia na Série C do Brasileiro, sábado, contra o Treze.

Fonte: G1 Paraíba

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: