google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / TJ acata denúncias e vai julgar três ex-prefeitos de Cajazeiras, o gestor e mais seis vereadores de Ibiara

TJ acata denúncias e vai julgar três ex-prefeitos de Cajazeiras, o gestor e mais seis vereadores de Ibiara

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) acatou denúncias do Ministério Público e vai julgar três ex-prefeitos de Cajazeiras. Segundo a notícia crime, Carlos Antônio de Oliveira, Leonid Abreu e Carlos Rafael cometeram várias irregularidades a frente da Prefeitura daquele município. O TJ também recebeu denúncia e vai julgar o prefeito ( Pedro Leite) e mais seis vereadores de Ibiara.

O relator do processo de nº 0587790-20.2013.815.0000 foi o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior e a sessão de julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira(23).

A egrégia corte de justiça, ao receber a notícia crime, entendeu pela manutenção do prefeito no cargo e, também, não decretou a prisão preventiva contra o mesmo.

O prefeito Pedro Feitoza, segundo consta nos autos, está sendo acusado da prática de vários crimes, entre eles o de ordenar despesas sem o amparo legal da Câmara dos Vereadores de Ibiara e de falsificação de documentos públicos, sempre com a participação e a conivência dos vereadores Márcio Pereira de Sousa, Francisca Marlene Nunes Carvalho de Sousa, Margarida Ramalho de Sousa, Damião Alves de Sousa, Odair Damião da Silva e Valdemar Leite de Sousa.

Ainda de acordo os autos, os denunciados capitaneados pelo prefeito Pedro Feitoza, prevalecendo-se das prerrogativas das funções públicas, falsificavam documentos púbicos, inserindo declarações falsas com o objetivo de criar obrigação e alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Segundo o que se apurou do edil, no exercício financeiro do cargo em 2010, ordenou a realização de despesas sem amparo legal, fazendo isso de forma sistemática e reiterada vezes e ciente da ilicitude e das consequências de sua conduta. O mesmo agiu, também, com a inequívoca intenção de burlar as normas da execução orçamentária e financeira e a via normal de aplicação do dinheiro público.

Cajazeiras – Ainda na sessão desta quarta-feira, o Pleno também decidiu unânime, após rejeitar as preliminares de cerceamento de defesa e a inépcia da exordial alegada pela defesa, em receber a Notícia Crime oferecida pelo Ministério Público contra Carlos Antônio Araújo de Oliveira, ex-prefeito do município de Cajazeiras e atualmente Secretário da Interiorização da Ação do Governo do Estado da Paraíba. No processo constam também os denunciados Leonid de Souza Abreu e Carlos Rafael Medeiros de Sousa, todos ex-prefeitos de Cajazeira

 

Fonte: Portal Correio

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: