google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / EVENTO: SEXTA CULTURAL – ARTE NO ESPAÇO (VEJA AS FOTOS)

EVENTO: SEXTA CULTURAL – ARTE NO ESPAÇO (VEJA AS FOTOS)

Aconteceu na noite da noite desta sexta-feira (25), no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, a “Sexta Cultural – Arte no espaço”, Evento realizado pela paróquia São Pedro e São Paulo em parceria com Organização Não Governamental (ONG) Espaço Múltiplo, que atua na cidade divulgando a arte e a importância da conscientização ambiental.

 

 

 

 

A sexta Cultural – Arte no Espaço que começou a ser esboçada em maio de 2013 tem como objetivo, apresentar à população Santa-ritense a diversidade artística da que existentes nos diversos bairros, apresentando a cada edição, um tipo diferente de arte, porém, abrindo espaço para as diferentes formas de expressões culturais.

 

10154299_752671004765437_2453015333460932974_n

 

Já aconteceram três edições do evento em 2014, sendo que em Janeiro, no dia 31, o foco foi direcionado para as artes Áudios-visuais. Foram exibidos curtas-metragens realizados por produtores locais Já no dia 28 de fevereiro, A fotografia teve seu destaque no primeiro Varal fotográfico coletivo, onde fotógrafos profissionais e amadores se encontraram para apresentar seus trabalhos e dialogar sobre a questão da importância da fotografia. O mês de abril destacou a Dança, diversos estilos foram apresentados por grupos de diferentes bairros, Balé clássico; Dança do ventre; Swingueira; samba, entre outros.

No mês de março, não aconteceu à edição da Sexta Cultural, devido às atividades da quaresma. Realizadas pela paróquia parceira na realização do evento.

A idealizadora do Evento, a psicóloga e ativista cultural, Sandra Alves, declarou que a Sexta Cultural tem como objetivo, divulgar o que a imprensa tanto faz questão de esconder, mostrar a que “… A diversidade cultural em Santa Rita é rica grandiosa e que deve ser divulgada, apresentando para a população local a ideia de que existe muita coisa boa sendo produzida aqui, não apenas os crimes que os jornais locais fazem questão de fazer de carro chefe de suas programações.”

“… Tibiri é um celeiro de grandes artistas, mas sem muito incentivo, eu então percebi que a Igreja deveria fazer algo em prol da cultura do bairro e aí, o Espaço Múltiplo tem tornado o meu sonho realidade”, Afirmou o padre Dalmo Radimack, da paróquia São Pedro e um dos idealizadores do Evento.

Veja as Fotos;

Fonte: Santa Rita em Foco

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: