google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Google convoca professores brasileiros para dar aula no YouTube

Google convoca professores brasileiros para dar aula no YouTube


YouTube EDU, canal brasileiro dedicado a promover a educação, ganha hoje três mil vídeos e agora soma 11 mil conteúdos sobre temas exclusivos do currículo do Ensino Fundamental. Mas o Google não está satisfeito: a empresa lança esta semana campanha a fim de atrair mais professores para dar aula online.

Os canais cadastrados desde o lançamento da iniciativa, em novembro de 2013, ganharam visibilidade. Dos 26 canais parceiros desde o início, 90% observaram aumento significativo em suas taxas de visualização, segundo o Google.
“A plataforma já se mostrou uma ferramenta poderosa e com capacidade para ajudar a elevar a educação em todo o Brasil. Nesta nova etapa, estamos confiantes que atingiremos um público ainda maior e um conteúdo ainda mais rico”, explica Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, que submete os vídeos a curadoria para garantir precisão e relevância das informações ensinadas em cada um deles.
O Google avalia que ainda há oportunidades de expansão do conteúdo gerado por professores de todo o Brasil. “Sentimos uma carência de vídeos das disciplinas de Humanas – Língua Portuguesa, História e Geografia, por exemplo – para o ensino médio e ainda mais abrangente para o ensino fundamental”, afirma Flavia Simon, diretora de Marketing no Google e responsável pelo YouTube Edu no Brasil. “Queremos que os professores explorem seu lado criativo e empreendedor”, finaliza ela.

Com a iniciativa, as duas instituições pretendem estimular a produção de conteúdo educacional por professores brasileiros e aproveitar o alcance da internet para levar conhecimento a estudantes de todas as idades, lugares e classes sociais.
Fonte: Olhar Digital

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: