Home / POLITICA / PMDB não abre mão de cabeça de chapa, mas pode se unir ao PSDB

PMDB não abre mão de cabeça de chapa, mas pode se unir ao PSDB

Maranhão respondeu as declarações do presidente do PSDB no estado Ruy Carneiro, que cogita a aliança entre as duas legendas na chapa majoritária

O presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, respondeu nesta segunda-feira (12) as declarações do presidente do PSDB no estado, deputado federal Ruy Carneiro, que cogita a aliança entre as duas legendas na chapa majoritária. Para o dirigente peemedebista, essa seria uma “tese interessante”.

Apesar de não descartar a união, Maranhão afirmou que acha improvável que essa coligação aconteça no primeiro turno, já que o pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, não retirará sua postulação na cabeça de chapa.

“Temos um candidato forte, que irá crescer a partir das convenções, agora existe um ensaio. O que existe é um amistoso. Teremos três candidaturas, a do governador, de Cássio e Veneziano (…) A união no primeiro turno eu não acho fácil. Dificilmente terá essa possibilidade de retirar a candidatura de Veneziano”, acredita.

Já para o segundo turno essa é uma possibilidade vista com bons olhos pelo PMDB, porém, segundo ele, é preciso que o PSDB mostre detalhes de como essa aliança poderia ser viável.

“Resta saber os detalhes. O PMDB tem um candidato e é claro. Mas em tese eu acho interessante”, analisou.

Sobre Hudson Almeida

Veja Também

Após dois votos contra liberdade de Lula, julgamento na 2ª Turma do STF é adiado

Antes do pedido de Gilmar Mendes, Edson Fachin (relator) e Cármen Lúcia tinham votado contra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.