Home / HI-TECH / MPPB estimula uso de aplicativo para facilitar denúncias de violência

MPPB estimula uso de aplicativo para facilitar denúncias de violência

‘Proteja Brasil’ mostra telefones e endereços para facilitar denúncias.Aplicativo é compatível com iPhone e celulares com Android.

Aplicativo mostra delegacias, conselhos e varas mais próximos (Foto: Reprodução/Proteja Brasil)
Aplicativo mostra delegacias, conselhos e varas mais próximos (Foto: Reprodução/Proteja Brasil)

O Ministério Público está estimulando a população, servidores e membros da instituição a usarem o aplicativo ‘Proteja Brasil’, criado para facilitar denúncias e informar sobre violência contra crianças e adolescentes. O estímulo é feito por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente.

O ‘Proteja Brasil’ é um aplicativo para iPhone e celulares com Android que indica, a partir do local onde o usuário está, telefones e endereços e o melhor caminho para chegar a delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares, varas da infância e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.

“O aplicativo facilita a denúncia em três passos simples, sem que a pessoa precise se expor, mantendo o sigilo da denúncia sempre”, explica a promotora de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel, coordenadora do Caop da Criança e do Adolescente.

Qualquer tipo de violência pode ser denunciada: tráfico de crianças e adolescentes, trabalho infantil, negligência e abandono, violência física, tortura, violência sexual, discriminação e violência psicológica.

Para fazer as denúncias, basta fazer o download do aplicativo compatível com o celular, permitir que o aplicativo acesse a sua localização e selecionar a instituição especializada na proteção de crianças e adolescentes mais próxima e fazer a denúncia, mantendo a anonimidade da pessoa.

Do G1 PB

Sobre Hudson Almeida

Veja Também

Correios lançam novo plano de celular pré-pago por R$ 20

Os Correios anunciaram uma novidade para seus clientes de telefonia móvel: o plano Alô 20, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.