Home / PARAÍBA / Justiça bloqueia bens de Veneziano e de ex-presidente do Ipsem, na Paraíba

Justiça bloqueia bens de Veneziano e de ex-presidente do Ipsem, na Paraíba

 

Medida cabe recurso e atende ação civil pública da procuradoria da cidade.
Os ex-gestores disseram que não foram notificados, mas vão recorrer.

foto202

A 3ª Vara da Fazenda Pública deCampina Grande determinou, nesta terça-feira (20), o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e do ex-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos da cidade (Ipsem), Vanderley Medeiros.

A decisão foi tomada pelo juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha depois de uma ação civil pública movida pela procuradoria-geral do município. Os dois ex-gestores são acusados de não terem repassado o dinheiro do parcelamento de contribuições patronais da prefeitura para o Instituto entre os meses de junho e dezembro de 2012, incluíndo o 13º salário.

A prefeitura de Campina Grande divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que o valor total dos débitos é de cerca de R$ 45 milhões. A gestão do ex-prefeito foi de 2005 a 2012.

Da decisão, que tem caráter liminar, cabe recurso. O ex-presidente do Ipsem informou à produção da TV Paraíba que ainda não foi notificado sobre a decisão, mas garantiu que vai recorrer. A assessoria do ex-prefeito de Campina Grande informou que ele também não foi notificado da decisão, mas que também deverá recorrer.

 

Do G1 PB, com informações da TV Paraíba

Veja Também

VITÓRIA CONTRA A CENSURA: Repórter Gustavo Chaves ganha na justiça processo contra Instagram

Uma decisão da 2ª Vara Regional Cível de Mangabeira, em João Pessoa, determinou a reativação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.