google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / SUCESSO: II Ação Social na Comunidade de Gestão Pública

SUCESSO: II Ação Social na Comunidade de Gestão Pública

Projeto Gestão Pública em Ação beneficia moradores do bairro Costa e Silva

dayseeuzebio (1)Alunos do Curso de Gestão Pública do 3º Período da FPB-Faculdade Internacional da Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou, neste sábado (31), II Ação Social na Comunidade, que faz parte do Projeto Gestão Pública em Ação. O evento ocorreu no Centro de Referência da Cidadania (CRC), do bairro Costa e Silva, localizado na Rua Doutor Arlindo Correia, S/N, em parceria da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“O projeto tem o objetivo de atribuir a comunidade o conhecimento adquirido por cada aluno dos cursos aqui representados: Nutrição, Gestão Pública, Enfermagem, Serviço Social, Administração, Direito e Contabilidade para a população que na maioria das vezes não possui acesso a esses serviços”, afirmou o coordenador do CRC Costa e Silva, Holdayr Demóstenes.

Atividades realizadas – Durante a Ação Social na Comunidade a população teve acesso à verificação de pressão arterial, teste de glicemia, HIV, sífilis e hepatite, distribuição de preservativo, documentários e palestras sobre DST/AIDS, educação e avaliação nutricional, aconselhamento jurídico, orientação sobre o MEI, orientação e consulta contábil, corte, escova e maquiagem, limpeza de pele, CAD Único (Bolsa Família), Pronatec, acesso a internet, cinema e DJs.

Para Lucineide do Nascimento, que mora há 35 anos no bairro, o Ação Social na Comunidade é muito importante. “Esse trabalho que está sendo desenvolvido é necessário. Ele está ajudando principalmente quem trabalha durante a semana e por falta de tempo acaba sem acesso a esses benefícios”, disse.dayseeuzebio (7)

Segundo o diretor de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), Sandro Gomes, essa ação aproxima a comunidade dos serviços. “Visamos contribuir com a formação humana e profissionalizante da população. Apostamos nesse formato de trabalho para que ações como essas sejam desenvolvidas em outras comunidades, através dos CRCs”, confirmou.

O coordenador do curso de Gestão Pública da FPB, José Gentil, destacou esse momento como uma forma dos alunos vivenciarem seu cotidiano após a graduação. “Nesse momento saímos da teoria e entramos na prática. É atuando que realmente passamos a entender o significado de responsabilidade social”, concluiu.

Veja Também

MAIS UMA NARRATIVA: Bolsonaro depõe hoje na sede da PF no inquérito sobre importunação a uma baleia Jubarte

A própria Prefeitura de São Sebastião no litoral paulista, divulga passeios para avistar animais marinho. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: