google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Estreia do Brasil na Copa altera horários de órgãos e comércio na PB

Estreia do Brasil na Copa altera horários de órgãos e comércio na PB

Repartições, bancos, Correios e Justiça fecham mais cedo.
Alguns shoppings vão estender o horário de funcionamento na quarta-feira.

Do G1 PB

Copa_do_Mundo_2014

Por conta da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, a partir desta quarta-feira (11) estabelecimentos e órgãos vão ter os horários de funcionamento alterados naParaíba. Alguns também vão estender o período de atendimento ao público na quarta devido às compras para o Dia dos Namorados, também comemorado na quinta. Confira as principais mudanças:

Shoppings

Manaíra Shopping
Nesta quarta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, o funcionamento do Manaíra Shopping, em João Pessoa, será até as 23h. No dia 12, os horários de abertura e fechamento serão normais, das 10h às 22h, mas as lojas vão fechar meia hora antes de começar o jogo Brasil e Croácia. A praça de alimentação e o Strike Bar estarão abertos com telões para exibição do jogo. As lojas reabrirão as portas meia hora depois do final do jogo.

Partage Shopping
No Partage Shopping, em Campina Grande, as lojas vão fechar meia hora antes do início do jogo e reabrir meia hora depois do fim da partida. A praça de alimentação e área de lazer vão permanecer abertas durante o jogo, que será transmitido em telões.

Shopping Tambiá
As lojas do Shopping Tambiá, em João Pessoa, funcionam até as 21h nesta quarta-feira (11). Na quinta, as lojas fecham às 16h40 e não reabrem. A praça de alimentação, por sua vez, fica aberta até as 21h. O jogo será exibido no local, que também terá apresentação de DJs.

MAG Shopping
A praça de alimentação do MAG Shopping, em João Pessoa, vai funcionar das 10h à meia-noite nesta quinta-feira (12). As lojas, por sua vez, vão fechar no período entre 16h30 e 19h30.

Shopping Sul
O Shopping Sul, em João Pessoa, vai estender o horário de funcionamento nesta quarta-feira (11) até as 22h. Na quinta-feira (12), o jogo será exibido na praça de alimentação e as lojas podem fechar 15 minutos antes do jogo e reabrir logo após o término da partida.

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), fica a critério de cada empresário abrir ou não a loja durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas) ainda não definiu se vai passar alguma orientação para os empresários.

Repartições públicas estaduais

Na quinta-feira (12), o horário de expediente das repartições públicas estaduais será até as 13h devido ao jogo da Seleção Brasileira. A alteração foi publicada no edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 por meio da portaria de nº 322, da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O expediente será das 7h às 13h.

Bancos

Na Paraíba, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30 na quinta-feira (12), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central que autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

A Febraban ainda esclareceu que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Correios

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014, as unidades de Correios na Paraíba funcionarão em horário diferenciado. Na quinta (12), dia do primeiro jogo do Brasil na Copa, as agências de Correios abrem normalmente e o seu fechamento ocorrerá às 16h.

Justiça

O expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e das 77 comarcas do Estado vai ser diferenciado durante os jogos da Seleção Brasileira na 1ª fase da Copa do Mundo, conforme disciplina um ato da Presidência do Poder Judiciário estadual. As atividades forenses serão desenvolvidas das 7h às 14h, nos dias úteis em que houver jogos do Brasil, ou seja, nos dias 12 e 17 de junho.

Trens

Por causa do jogo do Brasil, o número de viagens de trem vai ser reduzido nesta quinta-feira (12). De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU), os trens só vão fazer viagens das 4h25 às 14h.

Veja Também

Aneel aprova redução de até 37% em taxa extra cobrada na conta de luz

Consumidores pagam tarifa quando a produção nas hidrelétricas diminui e, por isso, é necessário acionar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: