google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Por meio de nota oficial, Google anuncia encerramento do Orkut

Por meio de nota oficial, Google anuncia encerramento do Orkut

Empresa justifica encerramento da rede social devido ao sucesso de outras

plataformas, como o Youtube, Google + e Blogger

fim-messenger

O Google divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (30) informando que o Orkut vai acabar no dia 30 de setembro e adiantou também que os usuários não serão prejudicados porque os dados pessoais poderão ser exportados até 2016.

De acordo com a corporação, a rede social vai acabar devido ao sucesso de outras plataformas, como o Youtube, Google + e Blogger.

O Orkut nasceu em 24 de Janeiro de 2004 e traz o nome do desenvolvedor, o turco Orkut Büyükkokten.

O Google divulgou ainda que os usuários poderão exportar os dados e gradativamente incorporar as informações pessoais ao Google +.

Veja abaixo a nora oficial do Google na íntegra, assinada por Paulo Golgher, diretor de Engenharia da empresa.

“Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram “redes sociais”.

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.

O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.”

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: