google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Recinto da elefanta Lady é entregue oficialmente em João Pessoa

Recinto da elefanta Lady é entregue oficialmente em João Pessoa

Elefanta fica exposta aos visitantes da Bica a partir desta terça-feira (15). Recinto tem quase

2 mil m² e oferece privacidade ao animal.

Do G1 PB

Elefanta Lady se instala em seu espaço no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa (Foto: Alessandro Potter/Secom-JP)
Elefanta Lady se instala em seu espaço no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa (Foto: Alessandro Potter/Secom-JP)

O novo ambiente que vai abrigar a elefanta Lady foi entregue oficialmente na manhã desta terça-feira (15) no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa. O animal foi transferido ainda na segunda-feira (14) para o recinto, que foi projetado especialmente para Lady, levando em conta todos os requisitos necessários para proporcionar maior tranquilidade, segurança e bem-estar.

O recinto tem quase 2 mil m² e oferece área para banho de sol, caminhadas, tanque, ambiente para cambiamento e, caso o animal não queira se expor, uma área de escape, revestida em madeira para garantir condições climáticas ideais e também privacidade e sossego. A nova casa foi projetada de maneira que os visitantes da Bica possam apreciar Lady sem interferir na qualidade de vida dela, preservando uma distância que oferece segurança, tanto para o visitante, quanto para o animal.

Segundo Edilton Nóbrega, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, o recinto foi construído dentro de um modelo que leva em conta o maior conforto para o animal. “Ela não vai se sentir presa, dentro de uma jaula, pois há um grande espaço para passear, protegida por troncos de madeira, além de uma área coberta. O local é bonito aos olhos de quem visita e, acima de tudo, confortável para o animal, pois é essa a nossa intenção, oferecer bem-estar à elefanta”, afirmou.

Segundo a Prefeitura de João Pessoa, a construção do novo ambiente seguiu orientações da ONG norte-americana Global Sanctuary for Elephants e foi aprovado por especialistas, obedecendo às regras da legislação ambiental.

A elefanta Lady
Antes de chegar na Bica, Lady passou quase 40 anos realizando apresentações em circos e percorrendo o país em containeres. Ela nasceu em cativeiro e era uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional até ser doada à Prefeitura de João Pessoa. Lady está atualmente com 40 anos e a expectativa de vida de um elefante varia de 80 a 100 anos.

Ao chegar ao parque, o animal passou por um período de adaptação em um recinto provisório até a conclusão da nova moradia e, para a segurança dos visitantes e do próprio animal, a elefanta não ficou exposta à visitação pública.

A elefanta cegou a engordar mais de 500 quilos com uma dieta balanceada que é oferecida diariamente a ela. Com isso, o animal passou a pesar quatro toneladas. Ao todo são 160 quilos diários de alimento distribuídos em cinco refeições, sendo três a base de frutas e duas de capim, além de uma ração concentrada de farelo de trigo e sal mineral, dada três vezes por semana. A dieta também é composta por uma grande ingestão de água.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: