Home / ESPORTE / FORMULA 1: Hamilton bate e Rosberg conquista pole para GP da Alemanha; Massa larga em 3º

FORMULA 1: Hamilton bate e Rosberg conquista pole para GP da Alemanha; Massa larga em 3º

Alemão terá grande chance de disparar na classificação de pilotos na Fórmula 1

Nico Rosberg
Nico Rosberg

Nico Rosberg terá a chance de deixar o companheiro Lewis Hamilton para trás na disputa do título da F1. Aproveitando um erro do inglês, que resultou em sua saída do treino classificatório, o alemão vai largar em primeiro no GP da Alemanha, que terá sua corrida neste domingo (20).

O alemão da Mercedes não deu chances aos outros pilotos e ficou em primeiro nas três etapas de classificação para conquistar a pole position, com o tempo de 1:16:540. Com isso, o alemão conquistou sua quinta pole na temporada de 2014 na Fórmula 1.

Hamilton começou muito bem na Q1 e prometia brigar pela pole position ao lado do companheiro Rosberg. No entanto, o inglês errou o tempo de freada na curva, saiu de frente e bateu na proteção. Naquele momento, ele recebeu a bandeira vermelha e foi decretado o fim do treino para o campeão de 2008. Ele irá largar na 16ª posição.

Já o brasileiro Felipe Massa vai largar em 3º colocado, uma posição atrás de seu companheiro de equipe da Willians, Valtteri Bottas.

A diferença entre os dois pilotos da Mercedes na classificação Mundial de Pilotos é de apenas quatro pontos, sendo Nico Rosberg o líder com 165 pontos e Lewis Hamilton com 161. Felipe Massa está em 10º lugar e tem 30 pontos.

Veja Também

Flamengo deve jogar partida do Brasileirão 2021 em João Pessoa; entenda

Tendo que cumprir um rigoroso protocolo sanitário, a capital paraibana sediaria a partida com a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.