google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Botafogo empata sem gols com o Fortaleza, mas ganha um ponto e sobe ao 4º lugar na Série C

Botafogo empata sem gols com o Fortaleza, mas ganha um ponto e sobe ao 4º lugar na Série C

Na próxima rodada, o Belo vai receber o Águia de Maraba, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h do domingo (3)

Fortaleza x Botafogo-PB
Fortaleza x Botafogo-PB

Fortaleza e Botafogo-PB fizeram uma super partida, brigando até o fim para conseguir um placar favorável na Arena Castelão, na capital cearense, na noite deste sábado (26). Apesar disso, os dois acabaram no 0 a 0. A disputa valeu pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia mais notícias no Portal Santa Rita Verdade

Os dois times foram pra cima, com marcação. Em alguns momentos, o Bota se destacou, principalmente no começo, mas o Fortaleza não ficou por baixo e avançou na reta final do primeiro tempo e também a segunda parte.

Com o empate fora de casa, o Botafogo fica com 11 pontos, em quarto lugar na tabela da Série C, já o Fortaleza segue líder, agora com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Belo vai receber o Águia de Marabá, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h do domingo (3). Enquanto isso, o Leão vai enfrentar o Asa no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, um dia antes, às 19h.

O jogo

O jogo começou com o Botafogo com mais iniciativa, dominando a bola e pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Hércules mandou forte de fora da área e quase abriu o placar, mas a bola ficou na ponta dos dedos de Ricardo.

O Fortaleza tentou se destacar e aos 11 minutos, Fernandinho chutou de fora da área, arriscou, mas a bola foi por cima do gol do Belo. A partir daí, o time cearense melhorou, mas a equipe paraibana manteve marcação firme.

Aos 15 minutos, o Leão continuava melhor no jogo e quatro minutos depois teve uma grande chance de abrir o placar com um lance de Robert, mas tudo permaneceu no 0 a 0. A torcida do Tricolor colaborou para melhorar o desempenho do time da casa.

Depois de uma cobrança de escanteio aos 33 minutos, Magno Alves cabeceou, mas a bola foi pra fora. 

O Fortaleza seguiu reagindo, atacando o Bota, que fez tudo para se defender até o fim do primeiro tempo, que permaneceu no 0 a 0, aos 47 minutos.

Segundo tempo

O Leão voltou com a mesma força que terminou a etapa anterior. Com mais posse de bola, aos três minutos, o time tentou mais uma vez fazer o primeiro gol com lance de Edinho, que pegou um passe pela direita, finalizou, mas Carlos não deixou e defendeu a tempo.

O Tricolor veio mais uma vez pra cima do Belo e um minuto depois, Fernandinho mandou de longe, mas a bola foi pela esquerda da rede de Carlos. O time cearense se consolidou no campo, deixando o Bota meio perdido.

Aos oito minutos, veio o pênalti para o Fortaleza. Edinho recebeu a bola, iria driblar o goleiro Carlos, mas o camisa 1 esbarrou a mão no pé do jogador, que caiu e o árbitro marcou.

Na cobrança, Robert chutou fraco, pela esquerda e a bola parou fácil na mão de Carlos.

Marcelinho Paraíba tentou segurar o ritmo do Leão, mas depois dos 16 minutos, os dois times estavam mais lentos no campo.

O Fortaleza partiu pra cima novamente aos 32 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta na área do Belo e Zulu pegou na bola, mandando pro gol. Impedimento.

Depois, o Botafogo fez três lances seguidos, praticamente um por minuto, na luta pelo gol, mas não deu em nada. O ritmo do Tricolor cearense diminuiu e o Bota aproveitou. 

A partida seguiu morna e terminou aos 49 minutos.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: