google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Vigilância interdita restaurantes em bairros nobres de João Pessoa

Vigilância interdita restaurantes em bairros nobres de João Pessoa

Bessa Grill e Momiji tinham problemas no condicionamento dos alimentos. 

Restaurantes informaram que vão corrigir problemas apontados na inspeção.

Agentes da Vigilância Sanitária constataram problemas no restaurante Bessa Grill (Foto: Ernane Gomes/MPPB)
Agentes da Vigilância Sanitária constataram problemas no  Bessa Grill (Foto: Ernane Gomes/MPPB)

Dois restaurantes foram interditados na manhã desta terça-feira (29) nos bairros do Bessae Cabo Branco, bairros nobres localizados na Zona Leste de João Pessoa, durante uma operação conjunta entre a Vigilância Sanitária de João Pessoa, Corpo de Bombeiros e a Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo informações da Vigilância Sanitária, o bar e restaurante Bessa Grill e o restaurante chinês Momiji foram interditados por tempo indeterminado por problemas no condicionamento dos alimentos e pela presença de pragas ocasionada por reforma estrutural, no caso específico do bar.

 O gerente da vigilância sanitária da capital paraibana Alberto José dos Santos explicou que a situação encontrada nos estabelecimentos favorece a contaminação cruzada. “Quando há o mal condicionamento de alimentos de várias espécies, uma bactéria que é específica em um tipo acaba migrando e contamiando o outro. Por exemplo, a salmonela, presente emprodutos derivados das aves pode contaminar carnes e embutidos em casos como o que encontramos nesta inspeção”, explicou.

No caso do bar Bessa Grill, a interdição é referente a toda área dos estabelecimentos, e não apenas ao trecho que passa por reforma, conforme informou Alberto José dos Santos. Os locais interditados pela Vigilância Sanitária de João Pessoa permaneceram sem atender consumidores até que corrijam os problemas detectados, notifiquem a gerência de vigilância do município sobre a resolução das irregularidades e passem por uma nova inspeção.

O gerente do Bessa Grill, Alexandre Augusto, informou que a vigilância só interditou o estabelecimento porque não tinha sido comunicada  sobre a obra de reforma. Ainda segundo o gerente a reforma é apenas para realizar alguns reparos no bar. “A nossa previsão é terminar a obra na quarta [30] à tarde e assim que acabar vamos à Vigilância para solicitar nova revista e o restaurante já vai ser liberado automaticamente. Acredito que na quarta à noite o restaurante já esteja liberado”. O gerente negou o problema com pragas e informou que dedetização do local está em dia.

restaurante chinês Momiji informou ao G1 que as correções necessárias para o retorno do funcionamento do estabelecimento será providenciado.

Um terceiro restaurante, localizado no bairro de Manaíra, também passava pela inspeção, mas, segundo a vigilância sanitária não foram constatados problemas que levassem à interdição.

Fonte: G1PB

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: