google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Concurso da PM não deve ser anulado após prisão de suspeito por fraude em CG

Concurso da PM não deve ser anulado após prisão de suspeito por fraude em CG

Segundo a PM, o fato não atrapalhou o andamento das provas e o concurso aconteceu da maneira esperada pelos organizadores; 20 foram eliminados na PB por uso de celular

PM achou equipamentos de transmissão no carro
PM achou equipamentos de transmissão no carro

Após ser preso por suspeitas de que estaria fornecendo informações para candidatos do concurso público da Polícia Militar na tarde deste domingo (10), em uma escola de Campina Grande, a 112 km de João Pessoa, o suspeito, segundo a assessoria da PM, continua negando a participação em qualquer tipo de fraude.

De acordo com o major Lucas, coordenador de comunicação da PM, o fato não atrapalhou o andamento das provas e o concurso aconteceu da maneira esperada pelos organizadores. “Os candidatos podem ficar tranquilos. Até o momento, não existe a possibilidade de anulação das provas devido ao ocorrido”, afirmou, explicando que a Polícia Civil investigará o caso. O gabarito das provas será divulgado na tarde desta segunda-feira (11).

Segundo o major, o suspeito portava, no automóvel, uma espécie de rádio amador, o que gerou suspeitas. “O equipamento ainda será periciado pelo Instituto de Polícia Científica. Até o momento, ninguém sabe se o homem estava realmente transmitindo algo para dentro da escola onde se realizava o concurso”, disse, acrescentando que a atitude do preso é bastante incomum, visto que o mesmo é da cidade de Recife e se encontrava com equipamento que normalmente não se utiliza em veículos, justamente no horário de aplicação das provas.

20 pessoas foram eliminadas do concurso em toda a Paraíba pelo uso de celular durante as provas. Esse fato, porém, até o momento, não tem relação com o acontecimento em Campina Grande”, contou Lucas.

Ele completou seu relato afirmando que os R$ 15 mil divulgados previamente, que serviriam como pagamento dos candidatos ao possível fraudador, são desconhecidos pelas Polícias Civil e Militar. “Esse valor é proveniente de boatos ainda não confirmados”, finalizou.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: