google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Polícia da PB investiga divulgação falsa em redes sociais sobre crime

Polícia da PB investiga divulgação falsa em redes sociais sobre crime

Imagem compartilhada nas redes sociais denuncia crime que não ocorreu.

Família do jovem acusado injustamente prestou depoimento.

Do G1 PB

Postagem falsa diz que rapaz atacava mulheres na UFPB, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Seds)
Postagem falsa diz que rapaz atacava mulheres na UFPB, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Seds)

Uma postagem falsa sobre um rapaz que seria procurado pela polícia é alvo de uma investigação da Polícia Civil na Paraíba. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22), depois que a postagem começou a ser compartilhada nas redes sociais na quinta-feira (21). A postagem diz que o rapaz é suspeito de atacar mulheres em João Pessoa e Santa Rita. De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher de Santa Rita, Maria Rodrigues, as informações compartilhadas na internet não são verdadeiras.

De acordo com a delegada, no material disponível nas redes sociais há uma foto do rapaz, um pequeno texto com as acusações e ainda o símbolo da Polícia Civil e o número 190 do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) utilizados de forma indevida. “A publicação não é oficial, foi feita de forma criminosa e não há qualquer indício de envolvimento dele com esse tipo de crime”, enfatizou.

A família do jovem cuja imagem foi divulgada junto com as falsas informações foi ouvida na manhã desta sexta-feira na delegacia da mulher de Santa Rita. “Nós estamos assustados com essa história, sabemos que nosso filho não cometeu nenhum crime e queremos encontrar o culpado por divulgar isso”, disse a mãe da vítima.

Por não ter ocorrido um crime contra a mulher, o caso será encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, que irá investigar a existência de crime de calúnia, difamação e o uso indevido de símbolos oficiais.

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: