google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Idosa de 77 anos reage a tentativa de assalto e mata suspeito no RS

Idosa de 77 anos reage a tentativa de assalto e mata suspeito no RS

A fachada da Padaria da Vovó, em Navegantes
A fachada da Padaria da Vovó, em Navegantes Foto: Divulgação

Uma idosa de 77 anos sacou um revólver calibre 38 e matou um homem que já havia roubado, ao menos outra vez, a Padaria da Vovó, da qual é a dona. O caso aconteceu na noite deste sábado, por volta das 21h30m, quando ela foi surpreendida pelo criminoso, que anunciou o assalto ao estabelecimento, no bairro Navegantes, a 200 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nervosa e vítima de constantes assaltos no local, ela deu dois tiros no homem e, logo em seguida, entrou em estado de choque.

A confusão em frente à padaria logo após o suspeito ser morto
A confusão em frente à padaria logo após o suspeito ser morto Foto: Divulgação

Segundo uma neta, que preferiu não se identificar, o mesmo criminoso esteve na Padaria da Vovó há dois dias, quando “roubou, estourou um rojão lá dentro e ameaçou voltar e matar” sua avó. A neta trabalha com a mãe na Padaria Três Irmãs, que fica na mesma rua da padaria da idosa, e ouviu tudo.

– Ouvimos o primeiro disparo e, logo em seguida, o segundo. Mas pensamos que era uma caixa caindo no chão da padaria da minha avó. Foram os clientes da nossa padaria que nos alertaram e pediram para socorrê-la. Corremos para lá e a encontramos em choque. Não dizia coisa com coisa – relatou a neta.

A padaria já havia sido assaltada outras vezes
A padaria já havia sido assaltada outras vezes Foto: Divulgação

A idosa, que tem problemas cardíacos, foi levada para o hospital Santa Casa de Misericórdia, no mesmo município, e depois liberada. Mas ainda está em choque na casa das netas. Viúva, ela tem quatro filhos e nove netos.

Ao jornal “Zero Hora”, a delegada de Canguçu, Paula Garcia, informou que dois tiros foram disparos quando o jovem tentava se aproximar do caixa da Padaria da Vovó. Jhonatan Silveira Ferreira, de 24 anos, morreu no local com um tiro no pescoço e outro no braço, de raspão.

Neste domingo, o EXTRA conversou com o inspetor Renato Barreto. Ele está na padaria com a delegada Paula. O objetivo dos dois é entender as circunstâncias da morte. A idosa permanece em estado de choque, sem condições de prestar depoimento.

 

Veja Também

Casal é preso em flagrante ao vender drogas por delivery, em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, em diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: