google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / ‘Não soube criar o filho’, diz PM a mãe de jovem preso na Paraíba

‘Não soube criar o filho’, diz PM a mãe de jovem preso na Paraíba

Para policial militar, jovem assaltou porque mãe ‘deu cobertura a ele’.

Afirmação é parte de vídeo que mostra pai revoltado com a prisão do filho.

Do G1 PB

“A senhora não soube criar seu filho”. Disse um policial militar à mãe do jovem preso suspeito de assaltar um coletivo e tentar fugir levando celulares dos passageiros no bairro José Américo, em João Pessoa, na noite de quarta-feira (3). O comentário foi feito pelo policial na 4ª Delegacia Distrital, no Geisel, onde a ocorrência foi registrada ao ver a mãe desconsolada com a prisão do filho. “Ele faz isso porque a senhora dá cobertura a ele”, completou o PM.

As afirmações do policial  fazem parte de novos trechos do vídeo publicado pelo G1 na quarta-feira (3) que mostram a indignação do pai pedindo explicações ao filho preso. Na filmagem feita na 4ª Delegacia Distrital, pouco depois da prisão ser efetuada, o pai se revolta com a atitude do jovem e pergunta o motivo do filho ter se envolvido com amizades ruins. “E aí meu filho? O que é que você diz para mim agora? Diga. Tantas provas aqui. Olhe, diga meu filho, diga agora. Eu falei tanto para você se afastar de amizade ruim! Amizade é teu pai e tua mãe”, desabafou o pai.

Nas novas imagens, a mãe do suspeito de roubar celulares é interpelada por outro policial militar, que pergunta do conhecimento dela sobre os supostos crimes praticados pelo filho. “A senhora sabe quantas vítimas ele já fez hoje?”, questionou. Chorando, a mãe diz não saber e o policial arremata: “Está vendo? Entendeu? Em todos [os celulares] tiveram as vítimas identificadas”. Perturbada pela prisão do filho, a mulher se abraça ao jovem e ainda pergunta os motivos que levaram a cometer o assalto.

De acordo com informações da assessorai de imprensa da Polícia Militar, o Código de Ética da da instituição da Paraíba, que poderia prever algum tipo de punição ao policial que indica que a mãe do suspeito tem culpa no crime cometido pelo jovem, está em processo de análise e ainda não está em vigor. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem preso na noite de quarta-feira foi encaminhado para carceragem da Central de Polícia, no bairro do Varadouro, na capital paraibana, onde permanecia detido até a manhã desta quinta-feira (4).

O caso
O jovem foi preso na noite de quarta-feira com a ajuda da população e levado pelos policias até a delegacia. Os passageiros do ônibus informaram para a polícia que o rapaz detido e outro suspeito, entraram armados no veículo no bairro José Américo e roubaram os celulares das pessoas. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava com vários telefones celulares, mas no momento da abordagem não foi encontrada nenhuma arma com ele. Pelo menos oito aparelhos foram recuperados pelos policiais.

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: