google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Presidente do STF participa de seminário em João Pessoa

Presidente do STF participa de seminário em João Pessoa

Evento acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, a partir das 8h30

image

Ministro Lewandowski

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Enrique Ricardo Lewandowski, estará na Paraíba no próximo dia 19. Ele participa do Seminário “Justiça e Democracia; perspectivas de efetividade” promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, a partir das 8h30.

O ministro estará em uma das quatro conferências do evento sobre “Atuação do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça no fortalecimento do Poder Judiciário e da democracia”.

O encotro será realizado em parceria com o Tribunal Regional Federal 5ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado da Paraíba e Ordem dos Advogados do Brasil.

Poderão participar estudantes e profissionais do Direito, mediante inscrição que começa nesta quarta-feira (3). As inscrições serão gratuitas e online, pelo portal institucional do TJPB. São 508 vagas, e os participantes receberão certificados.

A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, fará a abertura do evento. A primeira conferência, às 9h45, é do presidente da OAB e do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, sobre “O CFOAB como legitimador social da advocacia pública e privada”.

Comporão a mesa de trabalho o diretor da Escola da Magistratura Federal/PB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva; e o presidente da OAB/PB, advogado Vital Lopes Bezerra.“O Judiciário do Futuro” é a conferência do ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mesa terá a participação do presidente do TRT 13, desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire e do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior.

A terceira conferência trará o tema “Efetividade do Sistema Judicial e atuação do Conselho Nacional do Ministério Público”, com o procurador-regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega. A mesa será composta pelo procurador-chefe Rodolfo Alves da Silva, da Procuradoria da República na Paraíba, e do procurador-geral de Justiça do Estado Bertrand de Araújo Asfora.

Na última conferência, do ministro Lewandowski, estarão na mesa o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, a presidente do TJPB e o desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira, do Tribunal Regional Federal 5ª Região (TRF 5).O TJPB reuniu, nesta terça-feira (2), assessores de imprensa dos órgãos parceiros para definir a estratégia de divulgação interna e externa.

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: