google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Mesmo sob chuva, civis e militares celebram Independência do Brasil no Centro da Capital

Mesmo sob chuva, civis e militares celebram Independência do Brasil no Centro da Capital

Desfile seguiu com a presença do Exército, forças de segurança da Paraíba, grupos especiais e logo em seguida as bandas marciais e as suas respectivas instituições

Exército abriu o desfile cívico
Exército abriu o desfile cívico

Um espetáculo de cores, ritmos e patriotismo tomou conta da Avenida Duarte da Silveira na manhã deste domingo (7), que marca a celebração dos 192 anos da Independência do Brasil. Mesmo sob chuva, militares e civis realizaram o típico desfile em comemoração a uma das datas mais importantes do calendário brasileiro.

O evento foi aberto pelo Exército, que impressionou o público em meio ao desfile de tanques de guerra e armamentos diversos, além de dar destaque para os ex-combatentes que cruzaram a avenida em carro aberto, na companhia dos aplausos de vários pessoenses que enfrentaram o frio em nome do momento patriota.

O desfile seguiu com a presença das forças de segurança da Paraíba, que também cruzaram em marcha a avenida. Depois foi a vez dos grupos especiais desfilarem e logo em seguida as bandas marciais e as suas respectivas instituições.

As bandas marciais entoaram as trilhas do desfile com dobrados que fazem referência à pátria e mostram que o orgulho de ser brasileiro está vivo em cada um dos que estiveram presentes e parece se tornar ainda mais ardente ao cruzar a Duarte da Silveira.

 

Pessoenses enfrentaram a chuva para prestigiar o evento
Foto: Pessoenses enfrentaram a chuva para prestigiar o evento Créditos: Ewerton Correia

A analista de crédito Adriana Felinto, de 36 anos, saiu de casa ao amanhecer deste 7 de Setembro só para prestigiar maior evento de civismo da Capital, que segundo ela é um momento único. “ Eu sempre venho e sempre me emociono mesmo não tendo ninguém conhecido desfilando; acho muito lindo e venho todos os anos”, disse ela.

Estiveram presentes no palanque do desfile cívico autoridades locais de diferentes seguimentos, que juntas assistiram a todas as instituições apresentadas na avenida, que entre cadências e gritos de independência, mostraram que o amor à pátria.
Fonte:Portal Correio

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

1 Comentário

  1. Vamberto de santa rita

    Muito lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: