google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / JP: Estação Cabo Branco decreta luto por morte do escultor Abelardo da Hora

JP: Estação Cabo Branco decreta luto por morte do escultor Abelardo da Hora

Escultor não resistiu a um edema pulmonar, após passar mais de 15 dias internado no hospital Memorial São José, em Recife

Esculturas do artista embelezam Estação Cabo Branco
Esculturas do artista embelezam Estação Cabo Branco

As bandeiras da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes amanheceram a meio mastro pelo falecimento de um dos maiores escultores brasileiro. Abelardo da Hora, autor da série de esculturas “Mulheres”, que embelezam os jardins da Estação e dão vida ao complexo arquitetônico, faleceu aos 90 anos, na manhã desta segunda-feira (22), 8h45, em Recife (PE).

A diretora da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, lamentou o falecimento do artista e disse que as obras de Abelardo da Hora se confundem com a própria Estação. “Perdemos um grande artista, mas suas obras ficam eternizadas em nossa cidade”, comentou.

O escultor não resistiu a um edema pulmonar, após passar mais de 15 dias internado no hospital Memorial São José. Neste ano ele já havia sido internado várias vezes com problemas respiratórios.

Por telefone, o filho Abelardo da Hora, disse que o pai foi um guerreiro. “Ele lutou até o fim. Mas, infelizmente não resistiu”, lamentou Abelardo da Hora Filho, que administra o Instituto Abelardo da Hora e o acompanhava em suas atividades artísticas.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: