google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Prefeito anuncia convocação dos últimos 30 aprovados no concurso da Guarda Municipal

Prefeito anuncia convocação dos últimos 30 aprovados no concurso da Guarda Municipal

Prefeito chamou a garante a entrada de todos os 332 aprovados que participaram da última etapa da concorrência: o curso de preparação.

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou para o dia primeiro de dezembro a convocação dos últimos 30 classificados no concurso da Guarda Civil Municipal. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (23) durante reunião com a comissão de representantes do grupo, realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Com a convocação, o prefeito garante a entrada de todos os 332 aprovados que participaram da última etapa da concorrência: o curso de preparação.

“Estamos demonstrando o nosso compromissocom o fortalecimento da Guarda Municipal, o que interfere positivamente na nossa política de segurança preventiva, e também com o instituto do concurso público, que a forma ideal para o ingresso no serviço público, privilegiando o mérito e a qualificação”, afirmou o prefeito.

O concurso para agente da Guarda Civil Municipal abriu 250 vagas. A última etapa da concorrência, no entanto, contou com a participação dos 332 aprovados. Em um primeiro ato, a Prefeitura Municipal de João Pessoa convocou os 250 agentes que se encontravam dentro das vagas previstas, chamando outros 52 logo em seguida. Os últimos 30 classificados assumem no dia primeiro de dezembro.

De acordo com o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, o ato traz um grande reforço à política municipal de segurança, voltada para a prevenção. “Podemos observar que a repressão não tem sido a melhor política de segurança e, por isso, temos atuado na prevenção. A Guarda Municipal de João Pessoa é pioneira neste intuito e vai ganhar muito com os novos agentes, que estão preparados para assumir a função”, declarou.

Diferencial – A única agente a assumir seu posto em uma data diferenciada será Tatiana Fontes, que já poderá responder como agente a partir do dia primeiro de outubro. Isso aconteceu por um pedido especial feito ao prefeito, já que Tatiana está grávida e gostaria de assumir antes da licença maternidade. “Fico muito feliz pela sensibilidade do prefeito e pelo consentimento de minhas colegas, que aprovaram a decisão”, declarou emocionada.

A representante do grupo, Deyse Reis, falou da alegria de ter a certeza da convocação. “Estudamos e nos preparamos muito para este momento. Por isso é tão importante para todas nós e também para as nossas famílias, que vão ganhar mais uma renda. Agradecemos ao prefeito pelo ato e pelo diálogo demonstrado e com certeza estamos prontas para dar o nosso melhor para a população”, afirmou.

Efetivo – Com a convocação, a Guarda Municipal passa a contar com 830 agentes, que poderão ampliar e reforçar programas como o Ronda Escolar e o Orla Segura. Outro diferencial será o crescimento no número de agentes mulheres, que vai passar de 75 para 105, já que os 30 últimos convocados são mulheres.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: