google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Sesc realiza mais uma edição da Mostra de Música Paraibana neste mês na Capital

Sesc realiza mais uma edição da Mostra de Música Paraibana neste mês na Capital

Coordenação de música do Sesc Paraíba recebeu, para a edição 2014 da mostra, inscrições de aproximadamente 60 artistas e bandas, totalizando mais de 180 músicas inscritas

Evento acontecerá na Usina Cultural Energisa
Evento acontecerá na Usina Cultural Energisa

Uma mistura de sons e ritmos de artistas locais é o destaque da programação cultural desenvolvida pelo Sesc Paraíba nesta semana. Entre os dias 24 e 26 de setembro, a Usina Cultural Energisa, na capital, se torna o palco da Mostra Sesc de Música Paraibana, que têm como objetivo descobrir novos talentos, além de valorizar a boa música da terra. As apresentações acontecem a partir das 20 horas, com entrada gratuita e aberta a quaisquer interessados.

A coordenação de música do Sesc Paraíba recebeu, para a edição 2014 da mostra, inscrições de aproximadamente 60 artistas e bandas, totalizando mais de 180 músicas inscritas. Após uma criteriosa análise do júri, 18 artistas foram selecionados para integrar a programação do evento, e em cada noite, seis deles subirão ao palco apresentando composições próprias. O projeto será registrado e traz como resultado a gravação de um CD e DVD ao vivo.

A noite musical também apresenta o som de artistas locais convidados especialmente para o evento. O primeiro artista convidado pela instituição, que se apresenta no dia 24, é o pessoense Alexandre França. O artista traz em sua trajetória musical o autêntico estilo nordestino, onde tenta retratar, resgatar e manter sua identidade musical. Seu trabalho apresenta ritmos como: Ciranda, Coco, Afoxé, Xote, Mpb e Baião, o qual traduz a cultura local, regional e de raiz. No dia 25, o show especial fica por conta da banda OsTrilhas, que leva nas suas apresentações trilhas sonoras de filmes, alternando momentos clássicos do cinema e da TV.

Já a ultima noite da Mostra, dia 26, será animada também pela presença de dois convidados especiais: Luciano Magno, que tem seu trabalho marcado pela valorização da música popular brasileira, com fortes influências de ritmos nordestinos como o frevo e o baião, unindo-se à pluralidade do jazz; e o guitarrista, trompetista, violonista, cantor, arranjador e produtor musical, Jubileu Filho, que carrega na bagagem várias participações em festivais de musicas instrumentais, além de ter acompanhado vários artistas regionais e nacionais ao longo dos seus 29 anos de carreira.

Mais informações sobre a Mostra Sesc de Música Paraibana 2014 podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3194 ou pelo site www.sescpb.com.br. A Coordenação de Música do Sesc Centro na capital fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: