google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Clientes enfrentam filas para sacar dinheiro em bancos de João Pessoa

Clientes enfrentam filas para sacar dinheiro em bancos de João Pessoa

Estado e Prefeitura anteciparam pagamento de setembro.
Bancários entram em greve nesta terça-feira (30).

Do G1 PB

Clientes lotaram agência no Centro de João Pessoa (Foto: Marcelo Andrade/CBN)
Clientes lotaram agência no Centro de João Pessoa (Foto: Marcelo Andrade/CBN)

Os clientes dos bancos de João Pessoa estão enfrentando grandes filas para poder sacar dinheiro na manhã desta segunda-feira (29). Até as 10h45 a contadora Joelma Ribeiro já tinha passado por dois bancos apenas na Praça 1817, no Centro da cidade e ainda não tinha conseguido realizar a operação que precisava. “Eu estou com minha mãe de 75 anos e não consegui sacar ainda. Tem muita gente esperando nos caixas eletrônicos. Preciso tirar meu salário”, comentou.

No Banco do Brasil, ela explicou que os caixas eletrônicos estão sem dinheiro. “Fui lá na frente e disseram que não vão abastecer as máquinas, quem quiser tem que pegar a senha e ir direto no caixa. E tem gente que continua esperando na fila”, relatou.

A gerência do Banco do Brasil da 1817 explicou que o dinheiro dos caixas eletrônicos acabou durante o fim de semana por causa da grande demanda decorrente do pagamento do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. Por isso, as máquinas amanheceram nesta segunda-feira sem dinheiro. A gerência ainda garantiu que, desde as 9h, os caixas estão sendo reabastecidos.

No banco Santander, na mesma praça, Joelma também relatou grandes filas. A administração da agência explicou que há dinheiro nos caixas eletrônicos, mas que as filas estão grandes por causa da maior demanda.

A Prefeitura de João Pessoa antecipou o pagamento dos servidores municipais, tanto ativos quanto inativos, para esta segunda-feira. Os vencimentos, no entanto, já estavam disponíveis para saque nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil desde sábado (27). A procura pelos bancos também está maior porque os bancários decidiram começar uma greve nesta terça-feira (30), por tempo indeterminado.

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: