Home / HI-TECH / Rede Social Orkut chega ao fim nesta terça-feira e deixa vários usuários órfãos

Rede Social Orkut chega ao fim nesta terça-feira e deixa vários usuários órfãos

Principal motivo é o crescimento dos outros serviços do Googler

Fim do Orkut

Depois de mais de dez anos no ar, a rede social Orkut chega ao fim nesta terça-feira (30), deixando vários usuários órfãos. O Google decidiu tirar a rede social do ar devido à popularidade dos outros serviços do grupo, como Youtube, Google+ e Blogguer.

O Orkut foi criado em janeiro de 2004 pelo turco Orkut Büyükkökten e teve seu auge no Brasil entre os anos de 2005 e 2010. A rede social começou a perder espaço para o Facebook, que virou o novo queridinho dos brasileiros, mas ainda assim muita gente continuou a usar Orkut.

O principal motivo para o fim do Orkut, segundo o Google, é a popularidade de outros serviços da empresa, como YouTube, Blogger e Google+. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas e outras plataformas sociais ainda mais incríveis”, disse Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, ainda em junho.

Veja Também

Patch de emergência da Microsoft não conserta falha grave no Windows. E ainda traz novo bug

No início desta semana, a Microsoft liberou um patch de emergência par corrigir uma falha conhecida como “PrintNightmare”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.