google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / ‘Vou procurar o PMDB’, diz Ricardo sobre expectiva para o 2º turno na PB

‘Vou procurar o PMDB’, diz Ricardo sobre expectiva para o 2º turno na PB

Ricardo diz ter ‘um trânsito bom, respeitoso’ com o partido de Vital do Rêgo.
Ele também reclamou do problema com as urnas eletrônicas na capital.

Do G1 PB

Ricardo Coutinho deu coletiva depois do resultado que o coloca no segundo turno na disputa pelo governo na Paraíba (Foto: Fred Martins / G1)
Ricardo Coutinho deu coletiva depois do resultado que o coloca no segundo turno na disputa pelo governo na Paraíba (Foto: Fred Martins / G1)

“Vou procurar Vital do Rêgo (PMDB) [para o segundo turno], já parabenizei o senador [eleito] José Maranhão (PMDB), com quem tenho um  trânsito bom, respeitoso”, declarou o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) na noite deste domingo (5). Ricardo vai disputar o segundo turno com o candidato do PSDB Cássio Cunha Lima.

Ricardo justificou sua intenção avaliando que “o que existe de mais convergência é uma aliança” entre PSB e PMDB na Paraíba. Segundo ele, “seria muito esquisito para o povo alguma aproximação com o esquema político de Cássio”. “Vamos dialogar, temos uma conjuntura nacional, vou defender dentro do meu partido o apoio a Dilma”, disse, explicando que acha “que o Brasil não pode ter um retrocesso deste tamanho”.

Durante a coletiva que concedeu na Granja Santana, residência oficial do governador na Paraíba, Ricardo também comentou os problemas registrados com urnas eletrônicas, especialmente em João Pessoa. “Eu reclamei sim pelo incômodo das pessoas e pela abstenção que foi elevada”, queixou-se, avaliando que o problema pode ter reduzido ainda mais a diferença entre o desempenho dele e o do seu adversário, que foi de apenas 1,39 pontos percentuais. O candidato disse que espera um segundo turno com mais estabilidade neste quesito.

Sobre o resultado nas urnas, Ricardo avalia como bom e agradeceu o apoio que recebeu, especialmente em cidades como Bayeux, Sousa, Cajazeiras e Patos. “Isso pra mim foi uma vitória independente de quem seja o candidato [adversário]. Se o resultado fosse qualquer outro, pra mim seria uma vitória muito grande porque demonstra que esse é o caminho de pessoas que querem mudar este estado”.

Focando no segundo turno, o candidato destacou que agora serão apenas dois disputando. “A disputa nas ruas não tem mais como usar dados que são fantasiosos ou criados para uma oportunidade. Eu acho que o segundo turno vai ser extremamente atrativo, bastante importante para a história da Paraíba”, avalia.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: