Home / PARAÍBA / Clarão e mistério na noite desta quarta-feira, meteorito foi visto em boa parte do Nordeste

Clarão e mistério na noite desta quarta-feira, meteorito foi visto em boa parte do Nordeste

Suposta bola de fogo e forte claridade foram vistos em vários estados do Nordeste

Suposta imagem do fenômeno circulou pelo WhatsApp

Susto, curiosidade e clima de mistério movimentaram os internautas na noite desta quarta-feira (15). Por volta das 22:20h, um clarão e até mesmo uma suposta “bola de fogo” teriam cruzado o céu em estados do Nordeste – especialmente Pernambuco, Paraíba e Alagoas.“Eu estava na sala, assistindo televisão, e vi uma luz muito forte. Pensei que fosse um flash”, conta a professora Tainah Ferreira, que mora no bairro da Madalena. No Twitter, os usuários da rede social comentaram o ocorrido e relataram ter visto o fenômeno em várias áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e mesmo em outros estados. No WhatsApp, uma imagem de baixa qualidade circulava como sendo do fênomeno.

Uma possível explicação para o fênomeno visto na noite desta quarta-feira é a Chuva de Meteoros Orionídeas, como apresentado pelo site da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa, na sigla em inglês). A Orionídeas ocorre todos os anos, com período ativo entre 2 de outubro e 7 de novembro – e pico entre 21 e 22 de outubro. De acordo com uma página da agência, os meteoros da chuva são conhecidos por seu “brilho e velocidade”.

A origem da chuva de meteoros, ainda de acordo com a Nasa, é do cometa 1P/Halley. Poeira espacial e gelo, dispersos pelo núcleo do astro, eventualmente entram na atmosfera da Terra justamente durante outubro e são responsáveis por provocar o efeito.

A reportagem procurou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas não encontrou porta-vozes para comentar o assunto.

Internauta ‘Sargento André’ postou um vídeo do clarão gravado em Igarassu por uma câmera de segurança

Veja Também

Litoral da Paraíba tem onze trechos de praias impróprios para banho neste fim de semana

O Litoral da Paraíba tem pelo menos onze trechos de praias impróprios para banho, neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.