Home / NOTÍCIAS / Justiça determina que José Vieira da Silva seja reempossado no cargo de prefeito de Marizópolis

Justiça determina que José Vieira da Silva seja reempossado no cargo de prefeito de Marizópolis

ze-vieira-marizopolis

Foi ontem, sexta-feira (24), que o desembargador João Benedito da Silva determinou que fossem tomadas as providências necessárias para reempossar José Vieira da Silva no cargo de prefeito de Marizópolis. A decisão foi tomada em decorrência do julgamento da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu Habeas Corpus para reduzir a pena-base, tornando-a definitiva em dois anos de reclusão, em seguida, extinguindo a punibilidade do delito imputado ao acusado.

O julgamento do STJ, consequentemente, atingiu a decretação de perda do cargo e inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício do cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, perdendo eficácia a decisão do desembargador João Benedito da Silva, relator da Ação Penal 0003387-59.2005.815.0000.

Assim, foi expedido ofício para o juiz da 2ª Vara da Comarca de Sousa para que tome providências no sentido de reempossar o prefeito e ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sobre a extinção da punibilidade do delito imputado a José Vieira da Silva, ficando sem efeito o decreto de perda de cargo e inabilitação.

Além disso, o Juízo das Execuções Penais de Sousa para as providências necessárias quanto à cessação ao cumprimento da pena.

Veja Também

VOCÊ VIU ESSA NOTICIA NOS JORNAIS? Brasil registra menor taxa de homicídios dos últimos 26 anos e a “velha mídia” se cala

Foto: Carolina Antunes/PR O Brasil registrou o menor índice de homicídios dos últimos 26 anos. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.