Home / MUNDO / Aeronave bate em prédio e pega fogo em aeroporto nos EUA

Aeronave bate em prédio e pega fogo em aeroporto nos EUA

Foto: AP

Uma aeronave de pequeno porte bateu contra um prédio e pegou fogo, no aeroporto de Wichita, no Kansas, nos Estados Unidos, no início da tarde desta quinta-feira. O acidente aconteceu depois que o bimotor Beechcraft King Air perdeu um de seus motores, logo após a decolagem, e bateu contra o prédio onde funciona o serviço de segurança de voos. As informações foram confirmadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA e relatadas pela rede de televisão local NBC News.

Segundo Ron Blackwell, chefe do corpo de bombeiros de Wichita, apenas o piloto estaria dentro da aeronave e há pelo menos quatro mortos, quatro desaparecidos e cinco pessoas feridas, que foram levadas para hospitais da região – o estado de uma delas é grave. As identidades dos feridos e vítimas ainda estão sendo confirmadas. “O fogo está sob controle”, acrescentou ele.

Estima-se que 100 pessoas estavam dentro do prédio atingido, que abrigava simuladores de voo. Equipes dos bombeiros e policiais já estão no local. O incêndio provocado após o acidente gerou muita fumaça e chamou a atenção de quem passava pelo local. O fogo já foi controlado, há cerca de 50 bombeiros no local.

As ruas próximas ao aeroporto estão fechadas, mas o tráfego aéreo não foi alterado Passageiros com voos marcados devem apresentar suas passagens para conseguir atravessar o bloqueio policial. Familiares de funcionarios do aeroporto e possiveis vítimas estão chegando ao local, mas não conseguem entrar na área restrita.

Através de redes sociais, fotos do incêndio e da longa coluna de fumaça estão sendo publicadas. A fumaça já foi reduzida.

Fumaça é vista de longe no local
Fumaça é vista de longe no local Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Veja Também

Vingança à francesa: após pagar lanche com moedas, cliente recebe sanduíche cortado em pedacinhos

Vingança: sanduíche cortado à francesa Foto: Reprodução/Twitter Você já deve ter comido pizza à francesa. Nessa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.