Home / PARAÍBA / Erosão em barreira ameaça ponto turístico de João Pessoa

Erosão em barreira ameaça ponto turístico de João Pessoa

Avanço do mar e a queda da barreira tem preocupado comerciantes.

Fluxo de veículos e falta de vegetação facilitam a erosão, diz geógrafo

 images (8)

Do G1 PB

O  geógrafo Williams Guimarães reforçou que uma série de fatores têm contruído para o desgate da falésia do Cabo Branco, entre eles o tráfego de veículos, a falta de vegetação no topo da falésia, que também sofre o impacto de construções na área. “As construções no topo da falésia também potencializaram a erosão na barreira”, afirmou.

Para os visitantes e comerciantes da área o impacto na erosão tira um pouco do encanto do lugar. A turista Elaine Lousado disse por conta da erosão deixou de ver mais perto da Ponta do Seixas por conta da interdição do mirante. “Daqui nós tempos uma visão não totalmente boa como se estivesse com a estrutura adequada”, frisou.

O comerciante Aluísio César, que tem uma barraca na Praia do Seixas, disse teme perder o ponto por conta do avanço do mar. “A cada dia que passa o mar tá vindo mais e mais e a barreira está caindo”, frisou.

Um projeto para contenção da erosão da barreira do Cabo Branco deve ser iniciado ainda este ano, segundo o secretário do Planejamento de João Pessoa, Rômulo Polari. “A solução é fazer quebra mares ao longo das imediações dessa fenda dos corais de forma artificial. Vamos corrigir essa ruptura da barreira dos corais”, disse.

Veja Também

Programação do São João de João Pessoa é divulgada; confira

A programação do São João de João Pessoa foi divulgada nesta quinta-feira (5), pelo prefeito ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: