Home / ESPORTE / De olho em sequência, Sport recebe o Flamengo na Arena Pernambuco

De olho em sequência, Sport recebe o Flamengo na Arena Pernambuco

Partida será realizada neste domingo, às 16h. O Leão busca vitória para se afastar de vez da zona de queda

flamengo e sport
No ataque, Felipe Azevedo terá o jovem Joelinton ao seu lado
Com apenas seis rodadas para o encerramento da temporada, o Sport possui uma meta nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro: se afastar da zona de rebaixamento e, consequentemente, eliminar de vez qualquer chance de degola. Neste domingo, diante do Flamengo, o Leão busca sua segunda vitória consecutiva após o incômodo jejum de oito partidas sem triunfar. Motivado pela possibilidade de imprimir nova sequência positiva, o elenco rubro-negro prometeu se esforçar para conquistar mais três pontos e, assim, ambicionar outros objetivos pelo clube. A partida contra o rubro-negro carioca será realizada na Arena Pernambuco, às 16h. Este será o quinto da série de seis jogos que o Sport faz no estádio de São Lourenço da Mata.

Em campo, o técnico Eduardo Baptista promoveu três alterações em relação ao time que superou o Figueirense, no domingo passado. Com a ausência de Diego Souza, suspenso, o jovem de 18 anos Joelinton ganhou a vaga no setor ofensivo ao lado de Felipe Azevedo. No meio de campo mais novidades. Rodrigo Mancha e Wendel, que cumpriram suspensão na última partida, retornam à titularidade nos lugares de Ronaldo, também suspenso, e Danilo, que deixa a equipe por opção técnica.“Conseguimos montar um time e estamos bastante confiantes na vitória. É o momento necessário para se vencer. É importante emplacar a segunda vitória seguida. Lógico que marcando bem, tendo o nosso resguardo, mas jogando acima de tudo para que a gente consiga a vitória. Aí quebramos o tabu, mas o que interessa mesmo é a vitória”, observou Eduardo Baptista.Somando 40 pontos, o Sport precisa de pelo menos mais dois triunfos para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Na avaliação do técnico, o Leão joga em casa e tem a obrigação de vencer para chegar mais perto dos 45 (ou 46 pontos) que devem assegurar matematicamente qualquer equipe na elite do futebol.“Temos dois jogos extremamente difíceis na sequência (contra Atlético-PR e Palmeiras), então você garantir uma pontuação agora, se não define uma situação, te deixa muito próximo. Vamos jogar em casa, temos a obrigação de vencer”, ressaltou o comandante leonino.

Veja Também

JOGO COM PÚBLICO: Cícero Lucena revela que próximo decreto deve liberar a presença de torcedores nos jogos do Botafogo-PB

O próximo decreto municipal publicado deverá liberar a presença de público para os jogos do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.