Home / NOTÍCIAS / Netinho deverá realizar “enxurrada” de demissões em Santa Rita

Netinho deverá realizar “enxurrada” de demissões em Santa Rita

Netinho deverá realizar "enxurrada" de demissões em Santa Rita

Foto: Walla Santos

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) recomendou a exoneração de funcionários comissionados da Prefeitura Municipal de Santa Rita na quarta-feira (5). O prefeito do município, Severino Alves, conhecido por Netinho deve preparar urgentemente um cronograma para realização de concurso público.

“Entendo que o ingresso nas carreiras públicas somente se dê após aprovação em concurso público de provas ou provas e títulos e que as demais hipóteses são exceções a esta regra e devem sempre ser interpretadas restritivamente”, afirma categoricamente Manoel Henrique Serejo, promotor de justiça.

O órgão alega a ilegitimidade dos cargos, que, além de criados por meio de atos administrativos, também não estariam previstos em lei de acordo com aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos.

A Prefeitura de Santa Rita tem 180 dias para a tomada de providências para o certame. Foi solicitado que dentro do prazo de 15 dias para que a Prefeitura comunique ao Ministério Público a adoção das providências e o encaminhamento do cronograma das medidas.10516868_514391725359158_2802719872827868988_n

Veja Também

Turista é atacado em parque temático após achar que crocodilo de verdade era cópia de plástico e se aproximar para selfie

Um turista acabou atacado em um parque temático em Cagayan de Oro (Filipinas) após se aproximar de um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.