Home / CIDADES / AUS – Associação Universitária Santarritense realizou Palestra sobre a Consciência Negra

AUS – Associação Universitária Santarritense realizou Palestra sobre a Consciência Negra

O evento que abriu a Semana da Consciência Negra, neste domingo último, dia 16 de novembro, na sede da Associação Universitária Santarritense, intitulado “Consciência Negra e a Construção do Povo Brasileiro”, contou com a participação do professor e historiador Siéllysson Francisco da Silva e do professor e músico Rubens Scapone. Ambos palestraram, num bate-papo super descontraído, sobre a questão do negro na sociedade e a sua participação para a construção da nossa identidade nacional.
Cartaz de divulgação. Arte: Kauana Costa.
A AUS agradece a presença de todos que puderam participar desse momento importante para a cultura da nossa cidade. Aos que não puderam ir, esperamos que estejam presentes nos próximos eventos. Abaixo, confira algumas fotos tiradas no evento, que contou também com a apresentação do grupo de dança popular, União da Juventude Popular, e com o show de voz e violão do cantor santarritense, Slovik Gomes.
Rubens Scapone dando início ao evento.
Palestrante: Siéllysson Francisco, falando sobre o Negro e a Igreja Católica.
Interação entre os palestrantes e a plateia. Muito enriquecedor esse debate.
Exposição: pessoas que fizeram a diferença e venceram o preconceito.
Voz e Violão com Slovik Gomes.
Para conferir mais fotos, clique aqui e acesse o álbum de fotos do evento em nossa page no Facebook. A seguir, assistam ao vídeos da apresentação do grupo de dança, que realiza seu trabalho em Santa Rita. (Crédito das imagens e dos vídeos: Siéllysson Francisco) e do trecho do bate-papo com o professor Siéllysson, nosso convidado especial para essa noite.

Videos: 

Veja Também

DITADURA: Única prefeitura gerida pelo PT na PB, adota exigência de vacinação contra Covid-19 para servidores municipais

A prefeitura de Picuí, única administrada pelo Partido dos Trabalhadores na Paraíba, adotou a exigência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.