google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Arquidiocese da PB faz apelo por não uso de bebidas alcoólicas em romaria

Arquidiocese da PB faz apelo por não uso de bebidas alcoólicas em romaria

Apelo foi estendido aos comerciantes que trabalham na Romaria.
Recomendação é que romeiros bebam água, suco e refrigerante.

Romaria da Penha leva milhares às ruas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Romaria da Penha leva milhares às ruas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta quarta-feira (26) um apelo para que os romeiros da Procissão da Penha não comprem e não ingiram bebidas alcoólicas ao longo da caminhada da igreja de Lourdes, no Centro deJoão Pessoa, até o Santuário da Penha, na praia de mesmo nome, na capital paraibana. Além disto, a arquidiocese estendeu o apelo também aos vários comerciantes ambulantes que trabalham na Romaria que vendam apenas água, água de coco, suco e refrigerante.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa proibiu de forma concreta o comércio de bebidas alcoólicas pelos comerciantes informais que pretendiam trabalhar na Romaria, bem como produtos em garrafas de vidro.

De acordo com a assessoria, os romeiros devem se hidratar durante a Romaria, que tem um percurso de quase 14 quilômetros, uma vez que a maioria dos fiéis atendidos pelas equipes médicas em edições anteriores estava desidratada ou com sintomas de fraqueza devido à falta de alimentação no fim da Romaria.

A Arquidiocese recomenda ao romeiros que bebam bastante água ou suco durante o percurso e se alimentem com frutas ou barras de cereal, como também usar um calçado confortável e uma roupa leve.

Romaria
No dia 29, às 16h, ocerrerá um momento de oração e recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Já às 17h, está programada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha em direção à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

Depois, às 22h, será realizada a Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e tem início a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

O fim da Romaria está previsto, com a chegada dos romeiros ao Santuário na madrugada do dia 30, para as 5h, quando acontece uma celebração campal da Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: