Home / POLITICA / Vital e ministro da Integração visitam obras do São Francisco na Paraíba

Vital e ministro da Integração visitam obras do São Francisco na Paraíba

Primeira visita da comissão ocorreu nos dias 7 e 8 de março de 2013, no eixo norte da obra

Senador Vital do Rêgo
Senador Vital do Rêgo

Presidente da Comissão Externa do Senado, que acompanha o Projeto de Transposição das águas do Rio São Francisco, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), faz mais uma visita ao canteiro de obras na próxima segunda-feira (8).Vital que já visitou as obras da transposição por três vezes nos trechos da Paraíba e Pernambuco, estará acompanhado do Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira.

O roteiro inicia em Monteiro (PB), às 9h, com visita ao Túnel Engenheiro Giancarlo de Lins Cavalcanti (antigo túnel Monteiro). No período da tarde, a Comitiva vai sobrevoar as obras que passam por Mauriti, no Ceará, e São José de Piranhas, na Paraíba. Por volta das 14h, já em São José de Piranhas, o grupo vai vistoriar a barragem Boa Vista.

O senador paraibano embarca de Fortaleza em avião da FAB por volta das 8h, acompanhado de Fernando Teixeira, direto para Campina Grande, de onde a comitiva se deslocará para o túnel em construção em Monteiro e Sertânea. Posteriormente, o senador paraibano, o ministro da Integração Nacional e demais membros da comitiva seguirão para Campina Grande de onde embarcarão para o aeroporto de Juazeiro do Norte.

A maior obra de infraestrutura hídrica do país emprega atualmente mais de 11 mil trabalhadores. Segundo informou Vital com base em dados do ministério da Integração Nacional, 70% de execução física do empreendimento já está pronta. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto garantirá a segurança hídrica de mais de 12 milhões de brasileiros nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Ao todo, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é formado por 477 km de extensão, 14 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis.

A primeira visita da comissão ocorreu nos dias 7 e 8 de março de 2013, no eixo norte da obra. A segunda visita ocorreu no dia 19 de abril ano eixo leste da obra, nas cidades de Floresta e Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro, na Paraíba. Em agosto do ano passado, os senadores, ministros e demais autoridades voltaram a cidade de Monteiro para vistoriar as obras no eixo leste.

Veja Também

Ricardo Barros apresenta notícia-crime contra Renan Calheiros por denunciação caluniosa

Indiciado no relatório final da CPI da Covid-19, líder do governo na Câmara fala parcialidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.