google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ricardo defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no Nordeste

Ricardo defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no Nordeste

RC defende agenda positiva e financiamento para obras estruturantes no NE

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anfitrião do Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste, destacou que os novos gestores vão discutir uma pauta regional e a criação de uma agenda positiva para o País. Ao chegar ao evento, Ricardo enfatizou a articulação focada no desenvolvimento, na geração de empregos e na distribuição de riquezas para reduzir as desigualdades sociais.

Ele ressaltou a importância da continuidade das obras estruturantes como a Transposição das Águas do Rio São Francisco, a ferrovia Transnordestina e também uma nova linha de financiamento junto ao BNDES, de acordo com a capacidade de endividamento de cada Estado.

Para o governador paraibano, é fundamental que a agenda do país possa se constituir na lógica do desenvolvimento para que Estados e municípios possam crescer com transparência.

“Não dá para colocar como dogma, exclusivamente, o equilíbrio fiscal, pois não se pode deixar de investir em infraestrutura, educação, ciência e tecnologia e comprometer uma população que representa 28% de todo o país”, observou Ricardo.

Ainda segundo ele,um dos pontos do encontro será o debate sobre as necessidades de aumento dos recursos no financiamento da saúde. Ricardo defendeu o aumento dos investimentos para o SUS e que cabe ao Executivo e ao Congresso Nacional apontarem se é preciso dinheiro novo ou retirar dinheiro de outro local. “Esse debate não pode ser feito exclusivamente por governadores. Pois a maior necessidade do país se chama saúde”, ponderou Ricardo. No encerramento do Encontro, será elaborado um documento que vai ser entregue à presidenta Dilma Rousseff.

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: