google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / ‘Clube de Luta’ e ‘Getúlio’ são os filmes do Estacine, gratuito em João Pessoa

‘Clube de Luta’ e ‘Getúlio’ são os filmes do Estacine, gratuito em João Pessoa

Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco

 que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população

Longas são exibidos na Estação Cabo Branco
Longas são exibidos na Estação Cabo Branco

O projeto Estacine deste final de semana exibirá as obras cinematográficas “Clube da Luta” no sábado (27) e “Getúlio” no domingo (28). Os filmes fazem parte das mostras “Ator Jered Leto” e “Drama-Biográfico” do mês de dezembro, que serão exibidos no Miniauditório da Estação das Artes, prédio anexo a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, às 16h. Entrada gratuita.

No sábado (27), o filme “Clube da Luta” vai contar a história de um modelo de homem bem-sucedido profissionalmente e com uma boa condição financeira, mas sua vida é vazia e sem sentido. Ele conhece Tyler e juntos criam uma espécie de terapia, o clube de luta, passatempo clandestino onde homens brigam violentamente e a autodestruição é o meio utilizado para descontar todas as frustações e atingir a liberdade.

“Fight Club”, mais conhecido como “Clube da Luta”, é um filme norte-americano de 1999 dirigido por David Fincher. É baseado em um romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é protagonizado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter. Norton representa o protagonista anônimo, um “homem comum” que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade americana. Ele forma um “clube de combate” com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt, e se envolve com uma mulher dissoluta, Marla Singer, representada por Helena Bonham Carter.

No domingo (28) o filme “Getúlio” retrata a intimidade de Getúlio Vargas, então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

“Getúlio” é um filme de drama brasileiro, e teve seu lançamento em 1º de maio de 2014. Foi dirigido por João Jardim e estrelado por Tony Ramos, como Getúlio, e Drica Moraes interpretou a filha do ex-presidente.

Projeto Estacine

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, contemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil 300 filmes.

Serviço

MOSTRA ATOR JERED LETO

Filme: Clube da Luta

Sábado (27)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

MOSTRA DRAMA-BIOGRÁFICO

Filme: Getúlio

Domingo (28)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: