google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Mesmo sem extintores no mercado, PRF não vai flexibilizar exigência

Mesmo sem extintores no mercado, PRF não vai flexibilizar exigência

Mesmo sem extintores no mercado, PRF não vai flexibilizar exigência

“Nós não seremos condescendentes com a negligência”. A frase é inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Eder Rommel, que reiterou que a cobrança dos extintores de incêndio ABC nos veículos não é algo novo e, segundo ele, não pegou os motoristas de surpresa.

Desde 2005, todos os carros novos produzidos no Brasil já saem com o extintor do tipo ABC, o problema, segundo Rommel, é que alguns condutores simplesmente não observam a data de vencimento dos extintores e acabam descobrindo que o equipamento está vencido apenas quando se deparam com uma blitz. A resolução que definiu a mudança é de 2009, mas só entrou em vigor agora. Muitos proprietários deixaram para fazer a troca na última hora e não têm encontrado o novo extintor para comprar em diversas regiões do Brasil.

Mesmo com a cobrança dos “novos” extintores prevista em Lei a partir de 1º de janeiro deste ano, Rommel esclareceu que não haverá nenhuma blitz do extintor. “A PRF não fará nenhuma blitz específica para cobrar extintor de incêndio, mas é importante que fique claro que quando um veículo é abordado são observados os itens de segurança e o extintor é um destes, portanto não há motivo para desespero, mas quem está com este equipamento vencido sabe que deveria ter feito a troca antes”, esclareceu e completou. “Se for encontrado um extintor vencido ou de tipo inadequado, será feita a autuação”, reiterou.

A equipe do ClickPB procurou lojas e postos de gasolina em toda João Pessoa e infelizmente a maior parte delas se encontrava sem os extintores, devido a grande procura. A maioria dos comerciantes previu a chegada de novos extintores apenas em novembro.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: