google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Extremo Cultural na Capital muda trânsito, ônibus e tem reforço com 282 policiais; veja esquema

Extremo Cultural na Capital muda trânsito, ônibus e tem reforço com 282 policiais; veja esquema

Neste sábado, evento tem como atração a cantora Maria Rita e a banda Macumbia

Busto de Tamandaré
Busto de Tamandaré

O Extremo Cultural começa neste sábado e altera o tráfego e a circulação de ônibus em João Pessoa. O evento começa neste sábado, mas o esquema especial de trânsito já foi divulgado nesta sexta-feira (9).

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana vai bloquear o fim da avenida Epitácio Pessoa, desviando o tráfego de veículos pela rua Antônio Lira (Banco do Brasil), a partir das 19h desta sexta. Todo o entorno do local do evento será isolado (sentido Tambaú) para garantir a segurança dos pedestres e espectadores dos shows.

Para que vem da avenida Epitácio Pessoa, sentido Cabo Branco, o desvio será feito pela rua Antônio Lira, lateral do Banco do Brasil e rua Professora Maria Sales. Caso venha pela Avenida Epitácio Pessoa, sentido Tambaú, o desvio será feito pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Já para as apresentações de cultura popular (folguedos, boi de reis, lapinha, afoxé, capoeira, dança cigana e coco de roda) que serão realizadas no Largo da Gameleira, em Tambaú, os agentes de mobilidade vão monitorar o tráfego de veículos no local, garantindo a tranquilidade e a segurança de pedestres e espectadores.

A Semob informou que 30 agentes de mobilidade urbana por dia de show serão distribuídos estrategicamente, tanto em Tambaú quanto no Cabo Branco, para garantir fluidez ao tráfego de veículos e segurança para os pedestres durante os shows do Extremo Cultural.

Mapa do esquema de trânsito para o Extremo Cultural
Créditos: Divulgação

Ônibus

Para facilitar a ida para o show e a volta para casa, a Semob determinou às empresas concessionárias do transporte coletivo que reforcem a frota e aumentem o número de viagens das linhas que atendem a orla a partir das 18h. Agentes de mobilidade estarão monitorando a frota de ônibus e, caso seja necessário, poderão pedir mais veículos às empresas para atender aos usuários.

A Semob também requisitou às empresas concessionárias que disponibilizem 40 ônibus que estarão estacionados em ruas próximas ao Busto de Tamandaré, aguardando o término do último show da noite em cada evento para o retorno das pessoas para casa.

Táxi

Para não haver dificuldade no deslocamento até o Busto e a volta para casa, haverá ponto de táxi na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, do trecho entre a Avenida Epitácio Pessoa e a José Augusto Trindade, em Tambaú.

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: