google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Homem é pego ao tentar contrabandear 94 iPhones colados no corpo

Homem é pego ao tentar contrabandear 94 iPhones colados no corpo

Um cidadão de Hong Kong deu uma lição ao mundo de como não tentar contrabandear 94 iPhones de seu país de origem para a China. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso ao tentar cruzar a fronteira usando uma armadura feita de smartphones da Apple.

Pelas imagens que foram reveladas, é provável que a maior parte dos aparelhos fossem iPhones 5 ou 5s, mas há algumas unidades do iPhone 6 e do 6 Plus e até mesmo do já antigo iPhone 4. Todos os smartphones foram apreendidos e estão mantidos sob os cuidados dos fiscais da alfândega.

A “armadura” de celulares é uma técnica comum para contrabandistas. Os aparelhos foram presos nas coxas, no torso, panturrilhas, virilha utilizando sacos plásticos e fita adesiva. No entanto as autoridades perceberam algo estranho com o homem, que andava de forma esquisita, sem a flexibilidade normal do corpo humano, com rigidez nas juntas, algo perfeitamente compreensível para alguém que cobriu o corpo todo com telas sensíveis ao toque.

A diferença de preço não é tão grande para valer a pena tanto esforço, a menos que os iPhones tenham sido obtidos de forma ilícita, o que é uma possibilidade real. Em Hong Kong, o iPhone 6 custa a partir de R$ 1,9 mil em conversão para a nossa moeda, enquanto na China ele sai por R$ 2,3 mil.

Via Sina News e The Verge

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: