Home / PARAÍBA / Cinco praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas no carnaval

Cinco praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas no carnaval

Cinco praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas no carnaval

Foto: Walla Santos

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 51 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório semanal de balneabilidade, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo;  Manaíra, Bessa I e Bessa II em João Pessoa,  e de  Maceió em Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas.

No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba.  Já em João Pessoa, são as áreas localizadas 100 metros à direita e à esquerda da quadra de Manaíra, da galeria próxima ao Mag Shopping  e do Maceió da praia do Bessa.  Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Veja Também

Na Paraíba: Novo decreto amplia para 70% capacidade de público em igrejas, academias, bares e restaurantes

O novo decreto do Governo do Estado que disciplina as atividades na Paraíba a partir ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.