google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Neymar quebra marca de Maradona e supera recorde pessoal

Neymar quebra marca de Maradona e supera recorde pessoal

Atacante ajudou o Barcelona na vitória por 5 a 0 sobre o Levante; gol de Neymar,

que saiu após passe de Messi, foi o 39º dele com a camisa do clube catalão

Neymar
Neymar

O domingo de Carnaval foi feliz para Neymar, mesmo longe da agitação do Brasil. O atacante fez mais um gol com a camisa do Barcelona, desta vez contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, e quebrou dois recordes de uma só vez.

O gol do brasileiro saiu após passe de Messi. O argentino dominou a bola pelo lado direito do ataque e tinha vários jogadores do Barça livres a seu lado, mas optou por inverter a jogada e deixou Neymar na cara do goleiro Diego Mariño. O brasileiro errou o chute, mas contou com a sorte. Encobriu Mariño e fez 1 a 0 para o time da casa.

Foi o 39º gol de Neymar com a camisa do Barcelona. E esse número serviu para quebrar a marca de Maradona, que marcou 38 gols com a camisa do clube nos dois anos que passou por lá, entre 1982 e 1984.

O gol contra o Levante ainda foi o 18º de Neymar no Campeonato Espanhol da temporada 2014/2015. Esse é o maior número de gols feitos pelo atacante em uma edição de campeonato nacional. Em 2010, ele deixou sua marca 17 vezes no Brasileirão. Neymar ainda tem mais 15 jogos no Espanhol para continuar quebrando recordes.

Se o ritmo de boas atuações continuar, ele tem tudo para alcançar as marcas de Ronaldinho Gaúcho, que fez 97 gols pelo Barça, e Rivaldo, que balançou as redes 130 vezes e é o quinto maior artilheiro da história do clube. Ao final da partida deste domingo, o brasileiro aproveitou para elogiar a dupla Suárez e Messi:

“Para mim é um privilégio desfrutar de dois gênios como Suárez e Messi. Temos algumas coisas que saem fácil entre nós”, disse o brasileiro.

Apesar dos recordes que Neymar alcançou neste domingo, quem comandou a festa contra o Levante foi Messi. O argentino deu show com assistências e gols. Além de ter dado o passe para Neymar brilhar, ainda fez 3 dos 5 gols do time na vitória por 5 a 0 sobre o adversário.

Messi já tem 26 gols nesta temporada do Campeonato Espanhol. Ele é vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 28. Neymar é o terceiro na lista dos matadores, com 17 gols.

Messi também se destaca entre os ‘garçons’ do Espanhol. Ele é líder no número de assistências no campeonato, com 17. Foram mais de 60 situações de gols criadas em passes que saíram dos pés do argentino.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado (21), contra o Málaga, às 13h, no Camp Nou.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: