google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Com quatro prêmios, Birdman é o grande vencedor do Oscar 2015

Com quatro prêmios, Birdman é o grande vencedor do Oscar 2015

Produção levou Melhor Filme, Melhor Diretor, Fotografia e Roteiro Original

 

Birdman foi escolhido como Melhor Filme do ano
Birdman foi escolhido como Melhor Filme do ano

Birdman foi o grande vencedor do Oscar 2015, levando para casa quatro prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Alejandro González Iñárritu, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original. Na cerimônia que aconteceu em Los Angeles, nos EUA, neste domingo (22), Birdman empatou com O Grande Hotel Budapeste, que também levou quatro estatuetas.

O Grande Hotel Budapeste era, ao lado de Birdman, o maior indicado da noite, em nove categorias. O filme ganhou quatro prêmios: Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.

Julianne Moore venceu na categoria de Melhor Atriz, por sua emocionante atuação em Para Sempre Alice. Julianne dedicou o discurso para seu marido e para pessoas que lutam contra o mal de alzheimer, já que sua personagem no filme sofre com a doença.

Eddie Redmayne foi o vencedor na categoria de Melhor Ator, por sua transformação impressionante no físico Stephen Hawking, em A Teoria de Tudo. Muito empolgado, Eddie homenageou sua mulher e também dedicou o prêmio a pessoas que sofrem com uma doença, no caso a esclerose lateral, como o próprio Hawking.

O ator J.K Simmons faturou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua excelente atuação como um professor de música agressivo e exigente em Whiplash — Em Busca da Perfeição. Em seu discurso, ele pediu que as pessoas que ainda tivessem pais vivos ligassem para eles para conversar e não apenas mandassem emails ou mensagens de texto.

Patricia Arquette ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Boyhood — Da Infância à Juventude. Ela fez um poderoso discurso sobre igualdade de salários e direitos para as mulheres.

Já O Jogo da Imitação ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

John Legend e Common ganharam o prêmio de Melhor Canção Original, com Glory, do filme Selma — Uma Luta Pela Igualdade.

E mais uma vez não foi desta vez que o Brasil venceu! Na categoria de Melhor Documentário, o filme Sal da Terra, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, perdeu para Citizenfour, sobre os escândalos revelados por Edward Snowden.

Operação Big Hero, da Disney, venceu o prêmio de Melhor Filme de Animação, desbancando o favorito Como Treinar Seu Dragão 2, que ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: