Home / NOTÍCIAS / “Da terra de onde venho, homem não me grita”, diz Hugo Motta após ser chamado de moleque

“Da terra de onde venho, homem não me grita”, diz Hugo Motta após ser chamado de moleque

Discussão começou após o presidente da CPI da Petrobras anunciou a criação de quatro sub-relatorias

Reprodução/FacebookHugo Motta
Hugo Motta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras realiza nesta quinta-feira (5), a primeira reunião e começou marcada por uma confusão entre os deputados. A discussão começou após o presidente da CPI, o deputado paraibano Hugo Motta (PMDB), anunciar a criação de quatro sub-relatorias.

O peemedebista divulgou que as sub-relatorias ficarão sob o comando do PSDB, PP, PSC e PR. Os nomes foram indicados por Motta, sem submetê-los ao plenário e houve troca de agressões verbais, pois partidos, como o PT e PSOL, insatisfeitos com a medida, protestaram.

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), aos gritos chamou o presidente da CPI, que tem 25 anos, de “moleque” diversas vezes. Por sua vez, Motta, nascido na cidade de Patos, no Sertão paraibano, respondeu: “Da terra de onde eu venho, homem não me grita”.

“Não serei fantoche para me submeter. Não tenho medo de grito”, rebateu Motta, arrebatado.

Hugo Motta explicou na terça-feira (3) que a criação das sub-relatorias irá descentralizar os trabalhos. “CPIs que funcionaram anteriormente com sub-relatorias mostraram que funcionam melhor”, justificou Hugo Motta. Mas na prática, os deputados inconformados com a decisão entendem que a criação irá enfraquecer s poderes do relator da CPI, Luiz Sérgio (PT-RJ).

“Não temos objeção individual a ninguém, entretanto, não participamos de acordo para as vice-presidências”, reclamou o deputado Afonso Florence (PT-BA).

“Procuramos membros de partidos diferentes para ter composição eclética para darmos legitimidade a essa CPI”, rebateu Motta afirmando que não foi procurado pelo PT para participar das sub-relatorias.

As subrelatorias são a de superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias; constituição de empresas com a finalidade de praticar atos ilícitos; superfaturamento e gestão temerária na construção e fretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda; e Irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.

Assista à confusão.

Veja Também

Governador do Texas culpa Biden por 50 imigrantes mortos asfixiados em caminhão

(Reprodução/Internet) O governador do Texas, Greg Abbott, demonstrou extrema indignação com o presidente dos Estados ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: