google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Empreendedora paraibana recebe prêmio nacional do Sebrae

Empreendedora paraibana recebe prêmio nacional do Sebrae

Germana Andréa foi prata na categoria microempreendedora individual.

Empresária tem uma barraca de lanches na cidade de Monteiro.

Do G1 PB
Germana Andréa venceu a etapa paraibana e ficou em segundo lugar no Brasil na categoria microempreendedora individual (Foto: Divulgação/Sebrae)
Germana venceu a etapa paraibana e ficou em 2º lugar nacional na categoria microempreendedora individual (Foto: Divulgação/Sebrae)

A empresária paraibana Germana Andréa Queiroz Oliveira levou o troféu prata na categoria microempreendedora individual da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, entregue na quinta-feira (5), em Brasília. Outras duas representantes da Paraíba concorriam ao prêmio nas categorias produtora rural e pequenos negócios.

Andréa, que foi a vencedora da etapa estadual do prêmio, é dona de uma barraca de lanches no mercado público da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ela começou o próprio negócio investindo o dinheiro de uma demissão em materiais para fabricação de lanches com o objetivo de ter uma renda para sustentação própria e para criar o filho então recém-nascido.

“Foram apenas R$ 300 porque eu não podia gastar muito. Mas fiz um primeiro teste, vendendo num carrinho de mão nos bingos e festas da cidade”, disse Andréa. A microempreendedora passou seis meses com o negócio móvel e em 2005 se instalou em um boxe no mercado público do município. Após três anos, montou um bar no município, que funcionou por um ano.

Com a renda um pouco maior, ela voltou ao mercado e instalou uma barraca própria. Após mudar o estilo de bar para restaurante e lanche, ela ficou no ponto até 2011, quando vendeu e em seguida alugou outro local. Em 2014, Andrea comprou o equivalente a dois pontos, onde está instalada atualmente.

No local, a microempreendedora faz e vende salgados, bolos, tortas e lanches em geral. A ‘Barraca da Andréa’ também oferece café da manhã, almoço e bebidas, mas o destaque que fez o empreendimento crescer e ficar em segundo lugar na etapa nacional são as comidas típicas regionais e os serviços de buffet de doces e salgados para festas.

Para a gestora do Prêmio Mulher de Negócio do Sebrae Paraíba, Maria José, os relatos dos negócios das mulheres paraibanas têm conquistado espaço no cenário nacional. “Os prêmios mostram que os relatos têm sido bem avaliados tanto na etapa estadual, como no cenário nacional. A história de Germana Andréa é mais uma história de superação no empreendedorismo feminino. Ela buscou capacitação e inovação para se diferenciar em seu negócio em Monteiro para crescer no negócio”, declarou.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: