google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Colégios suspendem aulas após onda de ataques a ônibus em Natal

Colégios suspendem aulas após onda de ataques a ônibus em Natal

Cinco unidades educacionais decidiram cancelar aulas na capital potiguar.

Decisão foi tomada, segundo escolas, para preservar integridade dos alunos.

 Ônibus foi incendiado na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Aulas foram suspensas após ataques a ônibus em Natal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Algumas escolas de Natal decidiram suspender as aulas nesta terça-feira (17). A medida foi tomada devido aos ataques a ônibus registrados na noite desta segunda-feira (16) na capital potiguar. Pelo menos cinco unidades decidiram não abrir as portas nesta terça. As aulas seguem normalmente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O principal motivo da suspensão das aulas nesta manhã, segundo as escolas, é a incerteza dos ônibus circularem normalmente durante o dia. As aulas foram canceladas no Centro Universitário Facex, no Colégio Facex, no Colégio Ciências Aplicadas, no Instituto Educacional Casa Escola e no Instituto Sagrada Família, todos na Zona Sul de Natal.

Gabriela Barreto, assessora de comunicação do Colégio Ciências Aplicadas, informou que a atitude foi tomada para preservar os alunos. “É uma medida de segurança. As aulas do cursinho também foram canceladas durante o dia todo”, disse Gabriela Barreto.

Uma série de ataques a ônibus foi iniciada na tarde desta segunda-feira (16) na Grande Natal. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou quatro ocorrências nos mesmos moldes. De acordo com a PM, criminosos ordenaram que funcionários e passageiros deixassem os veículos e atearam fogo nos ônibus. A cena se repetiu no bairro Petrópolis, na Zona Leste; no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte; no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana; e em Parnamirim, também na Grande Natal.

Ataques a ônibus
A Secretaria de Segurança Pública investiga se a onda de rebeliões tem relação com a série de ataques a ônibus iniciada na tarde desta segunda na Grande Natal. Até o momento, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou quatro ocorrências nos mesmos moldes. De acordo com a PM, criminosos ordenaram que funcionários e passageiros deixassem os veículos e atearam fogo nos ônibus.

A cena se repetiu no bairro Petrópolis, na Zona Leste; no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte; no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana; e em Parnamirim, também na Grande Natal.

Os ataques levaram as empresas de ônibus a recolher a frota de veículos mais cedo. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, os táxis da cidade foram autorizados a realizar lotações durante a noite e madrugada para atender a população. O Sindicato dos Rodoviários do RN informou que os ônibus voltaram a circular às 5h desta terça.

Carro da PM
Um carro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi incendiado na noite desta segunda-feira (16) na zona Oeste de Natal. O veículo estava dentro de uma oficina na avenida Amintas Barros, no bairro do Bom Pastor. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

“O carro estava parado dentro da oficina porque passa por conserto. Alguém descobriu isso, entrou no local e ateou fogo nela”, informou a assessoria da Sesed. Não se sabe qual o tamanho da destruição do veículo e quem ateou fogo nele.

Veja Também

MAIS UMA NARRATIVA: Bolsonaro depõe hoje na sede da PF no inquérito sobre importunação a uma baleia Jubarte

A própria Prefeitura de São Sebastião no litoral paulista, divulga passeios para avistar animais marinho. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: