Home / PARAÍBA / João Pessoa vai sediar Fórum Mundial de Internet em novembro

João Pessoa vai sediar Fórum Mundial de Internet em novembro

Evento da Organização das Nações Unidas acontece em novembro.

Protocolo foi assinado por Ricardo Coutinho e Centro Gestor da Internet.

Centro de Convenções de João Pessoa (Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)
Centro de Convenções vai receber o Fórum (Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)

João Pessoa vai receber este ano o Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum) da Organização das Nações Unidas. O evento acontece entre 9 e 13 de novembro, no Centro de Convenções. Durante a realização, a capital paraibana deve receber cerca de três mil pessoas de 130 países, estimam os organizadores. O governador Ricardo Coutinho assinou nesta terça-feira (17) o protocolo de intenções entre o estado e o Centro Gestor da Internet.

O convênio foi firmado no Palácio da Redenção. Representantes da ONU, do Itamaraty e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) ficam na capital paraibana até a sexta-feira (20) e planejam visitar a sede do fórum.

Durante o evento, João Pessoa vai ser a capital mundial da Internet. Essa é a primeira vez que a região Nordeste receberá o evento. O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, ressaltou a importância do fórum, que deve receber o Secretário-Geral da ONU, a presidente Dilma Roussef, chefes de Estado, empresários, pessoas e entidades ligadas à Tecnologia da Informação.

“No mundo, hoje, está se discutindo qual é a melhor maneira de se fazer a gestão da internet. Esse é um dos mais importantes eventos já realizados ao longo desses anos, primeiro porque é o encerramento de um ciclo e, segundo porque daqui de João Pessoa talvez saia uma carta que seja um indicativo para padronização desse tipo de governança”, explicou o secretário.

Fórum IGF
O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e é realizado anualmente em vários países. Esta será a primeira vez que a região Nordeste receberá o evento. A primeira vez que o Brasil sediou o IGF foi em 2007, na cidade do Rio de Janeiro. O último evento aconteceu na Turquia.

Veja Também

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 4, Valor mínimo para cada família é de R$ 400

A Caixa paga nesta sexta-feira (21) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.