google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Ministro Gilberto Kassab visita a Paraíba e governo negocia liberação de recursos

Ministro Gilberto Kassab visita a Paraíba e governo negocia liberação de recursos

Gestão estadual quer aplicação de recursos em obras viárias, habitação, saneamento básico, abastecimento de água e mobilidade urbana

Reunião ocorreu no Palácio da Redenção, em JP
Reunião ocorreu no Palácio da Redenção, em JP

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), após adiar chegada à Paraíba em virtude de compromissos, desembarcou no estado na noite desta quinta-feira (19), quando seguiu para reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e secretários, no Palácio da Redenção, Centro da Capital. O encontro só começou após as 22h.

O secretário João Azevedo, da pasta da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, em entrevista à RCTV (emissora por assinatura do Sistema Correio) adiantou que, no encontro, o governo estadual faria uma explanação das obras em andamento no estado e pediria a liberação de mais recursos.

Segundo ele, o governo da Paraíba fez um convênio com o governo federal e já tem reservado o total de R$ 500 milhões para investimentos em obras, em uma parceria com o ministério das Cidades. Desse montante, R$ 188 milhões já foram liberados.

A intenção da gestão estadual é que os investimentos sejam ampliados para obras viárias, como o viaduto do Geisel, em João Pessoa; habitação, saneamento básico, abastecimento de água e mobilidade urbana, como no caso da implantação do VLT na região metropolitana da Capital.

Estiveram presentes na reunião, além de outras autoridades, o deputado federal Hugo Motta (PMDB), presidente da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados; e o senador Raimundo Lira (PMDB).

Nesta sexta-feira (20), pela manhã, Kassab se reúne com o conselheiro das Cidades Yure Silva. Em seguida, se encontra com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e secretários municipais.

Ainda pela manhã, o ministro viaja para Campina Grande, onde faz visita às obras do Complexo Aluízio Campos, do Programa Minha Casa, Minha Vida. O novo conjunto habitacional está localizado no bairro do Ligeiro, entre Campina Grande e Queimadas, às margens da BR-104.

Após a visita, Kassab se reunirá com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e com o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho. À tarde, a agenda do ministro será em Natal (RN), onde se encontrará com o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria, no auditório do Centro Administrativo. O ministro também participará do 1º Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, onde receberá o Titulo de Cidadão Norte-rio-grandense.

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: