google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Recém-nascido é encontrado em terreno baldio em Cabedelo, na PB

Recém-nascido é encontrado em terreno baldio em Cabedelo, na PB

Bebê ainda estava com o cordão umbilical quando foi achado, segundo PM.
Moradores saíam de casa quando ouviram o choro do bebê.

Bebê recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e foi encaminhado para hospital da PM (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Bebê recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e foi encaminhado para hospital da PM (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno baldio na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (1º). De acordo a tenente Viviane Vieira, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e foi achado por moradores da avenida Mar Negro, no bairro de Intermares.

O bebê está sendo acompanhado por uma equipe médica do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho e a PM ainda não tem informações sobre quem seja a mãe do recém-nascido.

Avenida Mar Negro

Segundo Viviane, os moradores ouviram um choro na rua no início da manhã e ao procurar no local, encontraram o bebê embaixo de um poste, em um terreno baldio. “Eles recolheram o recém-nascido, enrolaram em uma manta e acionaram a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chegamos no local e após fazer alguns exames no bebê, ele foi encaminhado para o hospital”, disse.

A enfermeira do Samu que esteve no local, Natache Cabral, acredita que o bebê tinha poucas horas de nascido no momento em que foi localizado. “Quando a gente chegou, ele já estava agasalhado, em uma casa, mas os moradores disseram que o encontraram em um terreno baldio, com alguns gatos ao redor. Pelas características, ele teria nascido há poucas horas, porque ainda estava sujo de sangue”, disse.

De acordo com Natache, o bebê está saudável. “Os moradores amarraram o cordão umbilical e quando chegou na ambulância nós fizemos a limpeza e colocamos um grampo. Ele foi agasalhado, fizemos alguns exames iniciais e está tudo bem com o recém-nascido”, completou.

Fonte: G1 Paraiba

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: